Seleçao

Pode ficar de fora; Tite analisa participação de importante jogador na Seleção Brasileira

Dani Alves será analisado pelo treinador do Brasil

Por Jorge Dias

Dani Alves será analisado pelo treinador do Brasil
Dani Alves será analisado pelo treinador do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

A História se repete, e um importante líder da Seleção brasileira precisará correr contra o tempo para não correr o risco de ficar de fora da Copa do Mundo do Catar 2022. Trata-se do veterano lateral-direito, Dani Alves, que foi dispensado do Barcelona nesta semana e esta livre para assinar com qualquer outro clube, resta saber qual.

Mais notícias de Dani Alves:

Barça informa Dani Alves que não vai continuar: o craque da Premier League que "causou" sua saída

“Mesmo que tenha 39 anos, um leão continua sendo um leão”, foi assim que Dani Alves, se descreveu em sua mensagem de despedida do clube catalão, onde também teve descartado a possibilidade de permanecer até o final do mundial em dezembro de 2022.

Seus principais rivais da posição são o lateral Danilo da Juventus e Emerson Royal do Tottenham, ambos não conseguiram se firmar na posição, e abriram espaço para o retorno do ídolo do Barcelona ao lugar que esteve como titular de 2010 até 2019. Dani Alves tem 121 jogos pela Seleção brasileira, ultrapassando ídolos como Rivelino, campeão mundial em 1970, com 120 jogos.

Com 40 títulos na carreira, Dani Alves é o jogador brasileiro com mais títulos na carreira e justamente falta apenas o da Copa do Mundo FIFA. Ele foi cortado da seleção que disputou a Copa da Rússia em 2018, devido a uma grave lesão no joelho enquanto atuava pelo Paris Saint-Germain.

Coube a Xavi dar a notícia da dispensa 

Dani Alves retornou ao Barcelona em novembro de 2021, e atuou pelo clube catalão em 17 partidas oficiais durante sua segunda passagem. Mesmo com a identificação com a torcida e as cores da equipe, coube a Xavi, seu ex-companheiro e treinador informá-lo da decisão da dispensa. No instagram, o atual comandante grená comentou na mensagem de despedida, “Exemplo em qualquer sentido da palavra. Obrigado por tudo, amigo”.

Mais notícias de brasileiros pelo mundo:

Apesar de não ser titular no City, a fortuna que o Arsenal pagará se ou se tiver Gabriel Jesus

Tópicos


Mais notícias