Seleçao > Brasileiros Pelo Mundo

O único prejudicado é a seleção do Brasil: Justiça pede a Bolsonaro explicações para a Copa América

Supremo Tribunal de Justiça do Brasil exige que o presidente do país argumente sua decisão de sediar o torneio em meio a uma pandemia

ainda temos que esperar se a Copa América é disputada ou não no Brasil
ainda temos que esperar se a Copa América é disputada ou não no Brasil

O magistrado do Supremo Tribunal de Justiça do Brasil, Ricardo Lewandowski, pediu nesta terça-feira ao presidente Jair Bolsonaro esclarecimentos sobre a decisão de que a Copa América seja disputada neste país em um momento em que especialistas alertam para uma terceira onda da pandemia no Sul Gigante americano.

“Dada a importância do assunto e da emergência de saúde pública derivada do surto bem como a urgência que o caso exige, é solicitada informação prévia ao Presidente da República no prazo legal”, afirmou o juiz na decisão .

A decisão do Brasil de sediar o torneio tem sido fortemente criticada por diversos setores políticos e especialistas em saúde devido à retomada das infecções que o país vive nas últimas semanas e à possibilidade de uma terceira onda da pandemia nas próximas semanas.

Na tentativa de impedir a organização do torneio no Brasil, o Partido dos Trabalhadores (PT), formação comandada pelo ex-presidente Luiz Inácio da Silva, encaminhou pedido de tutela ao Tribunal Superior e para responder foi nomeado instrutor do caso Juiz Lewandowski.

Bolsonaro, pronto para organizar o torneio
Embora o governo não tenha confirmado oficialmente a organização da competição, nesta terça-feira, em conversa com simpatizantes em frente ao palácio presidencial da Alvorada, Bolsonaro disse que se depender dele e de seu governo “haverá Copa América no Brasil. "

O presidente minimizou o impacto que a Copa América poderia ter em relação à crise de saúde. “Tem a Copa Libertadores, tem a Copa da América do Sul, agora eles estão vindo (partidas) das eliminatórias” (partidas classificatórias) para a Copa do Mundo no Catar, disse Bolsonaro em relação a torneios que se disputam há meses.

A Copa América foi confirmada no Brasil na segunda-feira pela Conmebol, depois que Colômbia e Argentina desistiram de organizá-la.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias