Seleçao > Tite

O que custou a Tite criticar a Copa América 2021 que vai pesar em seu bolso

Tite vai pagar caro por criticar a Copa América 2021

Tite sentiu a ira da Conmebol após as críticas contra a Copa América 2021
Tite sentiu a ira da Conmebol após as críticas contra a Copa América 2021

A Seleção Brasileira já está classificada para as quartas de final da Copa América 2021 e como primeiro colocado do grupo B. A condição foi conquistada após a terceira vitória em três jogos contra Venezuela, Peru e Colômbia e por não ser mais alcançado por nenhum dos outros quatro oponentes do grupo, e assim o Brasil do técnico Tite já conhece o caminho a ser percorrido rumo ao título do torneio.

Mas se em campo a Seleção Brasileira é absoluta, fora dele as polêmicas continuam, principalmente pelas fortes críticas antes do início do torneio e a ameaça de boicote do Brasil na Copa América 2021. Tite, por exemplo, disparou críticas e mais críticas contra a Conmebol e maneira como acontece a Copa América e sentiu no bolso a punição.

Tite tem Neymar como principal jogador da Seleção Brasileira. Foto: Sportbuzz - Uol

Tite foi multado pela Conmebol por ter atacado a entidade e terá que pagar R$ 24,5 mil como multa e sem a possibilidade de recorrer a decisão e o valor será descontado da premiação final da seleção na Copa América 2021. Muitos torcedores nas redes sociais consideraram a medida como censura da organização, já outras enxergam como perseguição do Brasil.

O possível calendário do Brasil na Copa América 2021

5ª rodada do grupo B

27/06 – Equador, no Estádio Olímpico, em Goiânia

Quartas de final

02/07 – 4º colocado do grupo A, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

*Semifinal

05/07 – 2º colocado do grupo B x 3º colocado do grupo A

*Final

10/07 – 1º colocado do grupo A / 2º colocado do grupo A / 3º colocado do grupo B / 4º colocado do grupo B, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

* Jogos a serem definidos

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias