Seleçao

O que Richarlison falou para o presidente da FIFA e que foi motivo de piada na Seleção Brasileira

Richarlison foi campeão, artilheiro e o jogador mais engraçado das Olimpíadas de Tóquio

Por Romario Paz

Richarlison foi campeão, artilheiro e o jogador mais engraçado das Olimpíadas de Tóquio
Richarlison foi campeão, artilheiro e o jogador mais engraçado das Olimpíadas de Tóquio
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasil venceu a Espanha e conquistou o bicampeonato olímpico. A conquista das Olimpíadas de Tóquio aconteceu após a Seleção Brasileira fazer 2 a 1 sobre os espanhóis na manhã deste sábado (7), no Estádio Yokohama Internacional, gols de Matheus Cunha e Malcom; Mikel Oyarzabal descontou; e assim o segundo campeonato seguido foi conquistado pelo Brasil, dessa vez no Japão.

Richarlison foi o grande destaque da Seleção Brasileira e, mesmo com o pênalti desperdiçado na grande final, terminou as Olimpíadas de Tóquio como artilheiro com cinco gols marcados e uma assistência, ou seja, seis participações diretas nos 11 gols brasileiros. E o camisa 10 do Brasil protagonizou um dos momentos mais engraçados do ouro olímpico.

Gianni Infantino, presidente da FIFA, entregou as medalhas aos campeões das Olimpíadas e recebeu um recado de Richarlison que disse para o suíço que ano que vem a premiação será non Catar, em referência a Copa do Mundo de 2022, e ainda chamou o mandatário geral do futebol mundial com o apelido carinhoso de “careca”.

Como ficou a artilharia das Olimpíadas de Tóquio

Richarlison terminou os Jogos Olímpicos de Tóquio como artilheiro geral com cinco gols marcados, seguido por Sebastián Córdova, do México, e André-Pierre Gignac, da França, com quatro gols cada. Nas assistências, o mexicano Sebastián Córdova foi novamente o destaque com três passes para gols.


Mais notícias