Seleçao

O provável adversário do Brasil nas oitavas da Copa que já humilhou a Seleção

Brasil e seu possível algoz nas oitavas de final no Qatar

Por Romario Paz

Brasil e seu possível algoz nas oitavas de final no Qatar
Brasil e seu possível algoz nas oitavas de final no Qatar
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira conheceu seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Qatar. O sorteio realizado nesta sexta-feira (1) definiu as seleções que irão enfrentar o Brasil no grupo G: Sérvia, Suíça e Camarões.

Mais notícias da Seleção Brasileira:

O favoritismo do Brasil para vencer a Copa do Catar; veja os números

Caso a Seleção Brasileira passe em primeiro lugar no grupo, enfrentará o segundo colocado do grupo H nas oitavas de final, que é composto por Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul. Um duelo que já foi final de Copa do Mundo pode se repetir na primeira rodada da fase mata-mata.

Brasil e Uruguai podem se enfrentar nas oitavas e protagonizar um grande duelo sul-americano, que já foi final de Copa do Mundo, mas que traz péssimas lembranças aos brasileiros. A Seleção do Uruguai humilhou o Brasil em sua casa ao vencer a Copa de 1950 em pleno Maracanã, quando a Seleção Brasileira era franca favorita. O episódio ficou marcado eternamente como “Maracanaço”.

 

Cristiano Ronaldo?

Outro duelo importante que pode ocorrer é entre Brasil e Portugal. Seria a segunda vez que Cristiano Ronaldo enfrentaria a Seleção Brasileira em Copas do Mundo, visto que isso ocorreu apenas uma vez, no Mundial de 2010, disputado na África do Sul. O duelo lusitano terminou empatado por 0 a 0.

Mais notícias da Seleção Brasileira:

Grupo do Brasil; Servia, Suiça e Camarões; veja os prognósticos e os outros grupos do Mundial

Tópicos


Mais notícias