Seleçao > Brasileiros Pelo Mundo

“O VAR é inútil nas mãos de incompetentes”: as duras críticas de Dani Alves ao uso da tecnologia no Brasil

O zagueiro paulista ficou indignado com a expulsão de seu companheiro de equipe Rodrigo Nestor durante o São Paulo-Chapecoense pela data 4 do Brasileirão. "A intenção dele é jogar a bola".

Dani Alves disputou a Copa América 2019
Dani Alves disputou a Copa América 2019

Dani Alves, do São Paulo, atacou nesta quarta-feira o VAR após disputada expulsão de um companheiro seu no empate (1-1) contra a Chapecoense pela quarta jornada do Brasileirão. "O VAR teria que ser uma solução, mas nas mãos de incompetentes é inútil", disse o zagueiro brasileiro no Twitter, que está fora devido a lesão.

Alves referiu-se nesses termos à polêmica decisão do VAR de notificar o árbitro de campo para expulsar Rodrigo Nestor ao volante aos 41 minutos, quando o São Paulo estava à frente no placar.

Nestor recebeu o cartão vermelho a pedido do VAR quando tentou controlar uma bola e acertar o rosto de um jogador da Chapecoense com a perna levantada, em um polêmico lançamento de jogo sem intenção aparente.

Dani Alves criticou a Copa América

Dani Alves, de 38 anos, não entendeu a decisão final, quando o primeiro árbitro mal mostrou o cartão amarelo e lançou suas tintas contra o vídeo-árbitro. “Isso é uma piada ... Como diferenciar acidente de trabalho de agressão, droga? Acerte primeiro, a intenção é jogar a bola ”, disse o ex-jogador de Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG.

O São Paulo, comandado pelo técnico argentino Hernán Crespo, continua sem saber da vitória no Brasileirão 2021, com um saldo de dois empates e duas derrotas que o colocam à beira do rebaixamento enquanto se aguarda o restante dos resultados da jornada de trabalho.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias