Seleçao

O Brasil tem até quarta-feira para escolher partida contra Argentina

A CBF não tem muito tempo para informar à AFA onde seria disputado o jogo suspenso devido às Eliminatórias

Por Romario Paz

A CBF não tem muito tempo para informar à AFA onde seria disputado o jogo suspenso devido às Eliminatórias
A CBF não tem muito tempo para informar à AFA onde seria disputado o jogo suspenso devido às Eliminatórias
Síguenos enSíguenos en Google News

No dia 5 de setembro de 2021, algo tão inusitado quanto repreensível foi vivenciado: naquele domingo, quando o futebol esperava um Brasil vs. Argentina muito picante do ponto de vista futebolístico, com Lionel Messi de um lado e Neymar do outro, apareceu aquele personagem da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que entrou na Arena Corinthians e forçou a suspensão da reunião. Descrenças, polêmicas, declarações cruzadas e quase oito meses depois daquele episódio, ainda não se sabe onde o jogo será disputado. Por enquanto, o Brasil tem até quarta-feira, 22 de junho, para escolher o local e informar a AFA. 22 de setembro é a data para jogar.

Mais notícias do futebl Brasileiro:

Nem tudo é dinheiro! Tite revela oferta do Real Madrid e revela porque a rejeitou

Fora de campo, eles jogavam por pontos. Ou seja, cada país procurou somar os três grãos sem retomar o jogo, cada um com suas armas e táticas. A Confederação Brasileira esteve do lado da pandemia, apoiando a decisão dos quatro procuradores da Anvisa que entraram em campo de jogo com minutos para explicar que três jogadores (Dibu Martínez, Cuti Romero e Lo Celso) não poderiam jogar (nem Buendía). , mas não fazia parte do banco) e tiveram que ser deportados.

A AFA, por sua vez, recorreu de todas as decisões da FIFA em que o órgão de bola mais alto do mundo alertou e informou informalmente que a partida tinha que terminar em campo. Para a Argentina é injusto jogar por causa de tudo o que aconteceu e como os eventos se desenrolaram, onde a política interna do Brasil entrou no caminho.

Além disso, a FIFA sempre quis que o jogo acabasse. Ele primeiro informou que a partida deve ser disputada e multou a CBF e a AFA, além de punir os quatro jogadores argentinos. As duas federações recorreram e a FIFA baixou as multas, mas continuou com a ideia de que a partida, correspondente à sexta partida das Eliminatórias Sul-Americanas, deveria ser disputada.

AFA foi para o TAS, mas não conseguiu mudar de rumo. Diante disso, a questão é quando e onde. 22 de setembro é a data que é tratada, parte da última data da FIFA antes da Copa do Mundo. Do Brasil eles têm até quarta-feira 22 de junho para informar a AFA do local e, claro, ver se é aceito deste lado do mundo. De acordo com declarações da FIFA, sempre foi "um local a ser acordado".


A primeira opção tratada pela CBF é a Europa. O motivo: poder disputar mais um amistoso (contra uma seleção africana) naquele continente e assim fazer duas partidas de preparação antes do Catar 2022. Além disso, a maioria dos argentinos e brasileiros joga lá. O segundo são os Estados Unidos, um país que sempre tenta milhões. Além disso, o Brasil estaria em negociações para disputar um amistoso com uma equipe da Concacaf. Ele fecha aí.

A terceira e última é jogar direto no Brasil. Sem despesas de viagem, mas com a complicação de não poder disputar outro amistoso, pois seria difícil marcar uma partida com uma equipe de renome naquela data e em seu próprio país. Diante disso, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, se reuniria nesta segunda-feira com os coordenadores da seleção brasileira para definir o local e depois informar a AFA. Olho, a Argentina deve dar o aval.

É um jogo por pontos, mas isso não vai mudar nada. O Brasil já venceu as Eliminatórias com 45 unidades, seis a mais que a Escaloneta. Mas uma Argentina vs. O Brasil nunca é páreo para nada. Especialmente este, com tanta polêmica e cruzamentos de comunicações e apelos. Ah, e nada da Copa do Mundo.

"O Comitê de Apelação da FIFA se pronunciou sobre os recursos interpostos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Associação Argentina de Futebol (AFA) contra as decisões adotadas pelo Comitê Disciplinar da FIFA sobre a suspensão da partida classificatória para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022. disputado entre Brasil e Argentina em 5 de setembro de 2021.

Após analisar a documentação apresentada por ambas as partes e após avaliar todos os detalhes do caso, a Comissão de Apelação confirmou que a partida será disputada novamente; Além disso, mantém a multa de CHF 50.000 imposta a ambas as federações como resultado da suspensão.

Mais notícias do futebl Brasileiro:

Seria o mais bem pago do mundo! 'Superoferta' do PSG a Vinicius que o jogador rejeitou

 

Tópicos


Mais notícias