Seleçao

Neymar ironiza mais uma vez sobre o estado do campo na Copa América

Por Romario Paz

Neymar incomodado com a qualidade do estádio

Neymar incomodado com a qualidade do estádio

Síguenos enSíguenos en Google News

Pela segunda vez desde o início da Copa América, Neymar zombou da grama dos campos, cujo estado foi alvo de críticas de outros jogadores e treinadores durante o torneio. "Onde será o próximo jogo da equipe?" A estrela brasileira perguntou no Instagram por meio de um texto junto com algumas fotos. A primeira mostra uma quadra de terra desolada, enquanto a segunda mostra o Estádio de Wembley, em Londres, com grama impecável.

O próximo jogo do Canarinha está agendado para o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, num campo ao qual o próprio Neymar havia dedicado mais uma mensagem sarcástica nas redes sociais há mais de uma semana.

“Comemorando o gol de ontem no‘ lindo ’gramado do Engenhão. Por favor, conserte o campo ”, escreveu Neymar ao lado de uma foto dele em 17 de junho, um dia depois de o Brasil vencer o Peru por 4 a 0.

Engenhão é o outro nome pelo qual Nilton Santos é conhecido, onde três dias antes os integrantes da seleção argentina não estavam muito satisfeitos com o terreno após o empate com o Chile. A estrela Lionel Messi e o técnico da Argentina Lionel Scaloni reclamaram das condições do campo.

A nova crítica de Neymar ao estado da grama surge após um fim de semana em que a imprensa brasileira publicou versões de que o time de Verdeamarela queria que a partida das quartas de final marcada para sexta-feira fosse transferida do Nilton Santos para outro estádio.

Na quinta-feira, após a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia em Nilton Santos, o técnico brasileiro Tite disse que o campo era "inadmissível". No dia seguinte, a CONMEBOL o multou em US $ 5.000 por criticar a organização do torneio, realizado às pressas depois que Colômbia e Argentina foram descartados como co-anfitriões.

O Nilton Santos foi utilizado nas competições de atletismo dos Jogos Olímpicos de 2016 e é utilizado regularmente pelo clube do Botafogo, que hoje atua na segunda divisão. Deve receber ainda três jogos da Copa América, o da segunda-feira, em que Uruguai e Paraguai encerraram a atividade do Grupo A, além do já citado duelo do Brasil nas quartas de final e um compromisso nas semifinais.

A final também será no Rio de Janeiro, mas no Maracanã. Ainda no sábado, a CONMEBOL informou que está substituindo a grama daquele local e confiou que está pronta para a disputa pelo título, marcada para o dia 10 de julho.

Tópicos


Mais notícias