Seleçao

Neymar e a razão insólita pela qual a Copa do Qatar pode ser sua última chance na Seleção

Craque brasileiro pode estar vivendo últimos momentos com a camisa da Seleção

Por Romario Paz

Craque brasileiro pode estar vivendo últimos momentos com a camisa da Seleção
Craque brasileiro pode estar vivendo últimos momentos com a camisa da Seleção
Síguenos enSíguenos en Google News

Neymar sem dúvidas é o grande nome do futebol brasileiro na última década. O craque começou a brilhar desde muito cedo no Santos e protagonizou uma transferência recorde para o Barcelona em 2013 e ficou na Catalunha até 2017, quando se mudou para Paris e defende as cores do Paris Saint-Germain, sendo o jogador mais caro da história do futebol.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Pré-jogo Fluminense x Botafogo; onde assistir AO VIVO, escalações e horários

No entanto, Neymar vive um período de grande instabilidade na França. O jogador nunca teve uma bola relação com a torcida do PSG e foi apontado como um dos responsáveis pela eliminação do clube parisiense na Liga dos Campeões da Europa. Porém, a relação de Neymar com a Seleção Brasileira é diferente.

Dono de números impressionantes com o selecionado nacional, Neymar é o segundo jogador com mais gols pela Seleção Brasileira, 71, estando atrás apenas de Pelé, que possui 77. O craque, no entanto, ainda não possui uma Copa do Mundo no currículo, diferente de outras figuras lendárias do futebol do Brasil, como o próprio Pelé, Ronaldo, Ronaldinho e Romário. É um título que faz falta e Neymar pode ter sua última chance de conquistar o Mundial neste ano.

Grande e última chance

Neymar já declarou publicamente que não se sente feliz com a pressão que sofre no futebol. Nos bastidores, a Copa do Mundo no Qatar é vista como uma despedida do craque da Seleção Brasileira que, aos 30 anos de idade, vê o Mundial em novembro como sua última chance de brilhar e trazer o tão sonhado troféu para o Brasil, assim como os craques brasileiros de outras gerações. O motivo para Neymar se aposentar da Amarelinha é justamente a tamanha pressão sofrida, que já lida com duras críticas em seu clube na França.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Pré-jogo São Paulo x Corinthians; onde assistir AO VIVO, escalações e horários

Tópicos


Mais notícias