Seleçao

Nem Flamengo, nem Palmeiras: esse foi o time mais prejudicado pela última convocação de Tite em 2021 que enlouqueceu os torcedores

Tite convocou apenas um “brasileiro” nessa sexta-feira (29) e revoltou os torcedores do Brasil

Por Romario Paz

Tite convocou apenas um “brasileiro” nessa sexta-feira (29) e revoltou os torcedores do Brasil
Tite convocou apenas um “brasileiro” nessa sexta-feira (29) e revoltou os torcedores do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

Após muita insistência, Flamengo, Palmeiras e companhia conseguiram convencer Tite a não convocar os jogadores das equipes brasileiras para as partidas de novembro pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, mas a única exceção foi Gabriel Chapecó, goleiro do Grêmio, que surpreendeu os torcedores, o goleiro e o próprio Grêmio que corre sério risco sem ele.

Tite sempre gostou de dar uma chance aos goleiros promissores para integrarem e vivenciarem o clima da seleção brasileira em campo como aconteceu em experiências passadas com o goleiro Ivan, da Ponte Preta, e Phelipe Megiolaro, do Dallas e ex-Grêmio. Mas a situação assustou o Grêmio que vive péssima situação no Campeonato Brasileiro com a 19ª e penúltima colocação com 26 pontos em 26 jogos, e que poderia precisar do goleiro de 21 anos.

Gabriel Chapecó soma pelo Grêmio em 2021 a marca de 23 jogos disputados e 24 gols sofridos logo em seu primeiro ano como jogador profissional. O jovem goleiro catarinense tem contrato com o tricolor gaúcho até dezembro de 2025 e valor de mercado de R$ 22,7 milhões na cotação atual. Chapecó desfalcará o Grêmio em três rodadas do Brasileirão.

A convocação da seleção brasileira para os jogos de novembro

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio);

Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona);

Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).

Tópicos


Mais notícias