Seleçao

Marquinhos iguala marca histórica na Seleção Brasileira

Zagueiro brasileiro marcou o gol da vitória contra o Peru nesta última terça-feira (12)

Por Jorge Dias

Zagueiro brasileiro marcou o gol da vitória contra o Peru nesta última terça-feira (12)
Zagueiro brasileiro marcou o gol da vitória contra o Peru nesta última terça-feira (12)
Síguenos enSíguenos en Google News

O segundo jogo da era Diniz nem de perto teve a tranquilidade da goleada sobre a Bolívia, mas terminou com resultado positivo que deixou a Seleção na liderança das eliminatórias sul-americanas. Nesta última terça-feira (12), jogando em Lima, o Brasil venceu o Peru por 1 a 0, com gol de Marquinhos aos 44 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio por Neymar.

Ao contrário do duelo de estreia contra os bolivianos, o Brasil teve muitas dificuldades em produzir chances reais de gol durante os 90 minutos. A Amarelinha até chegou a abrir o placar na primeira etapa com o atacante Richarlison, mas foi o camisa 9 estava em posição irregular, após confirmação do VAR.

Mas na segunda etapa, depois de algumas oportunidades desperdiçadas, a Seleção Brasileira encontrou o caminho da vitória na cabeça do zagueiro Marquinhos, após linda cobrança de escanteio do craque e camisa 10 Neymar. Através de mais três pontos, o Brasil encerra essa primeira Data FIFA das eliminatórias para a Copa de 2026 na liderança com seis pontos, ao lado da atual campeã Mundial Argentina.

Dessa forma, com o gol marcado, o defensor do Paris Saint-Germain atingiu uma marca histórica ao garantir a vitória em território peruano. O atleta igualou um feito que apenas dois nomes haviam realizado, entrando de vez para o hall dos grandes zagueiros da história do futebol pentacampeão Mundial.

Marquinhos iguala marca histórica na Seleção Brasileira

Conforme publicado pelo portal 365scores, Marquinhos igualou Thiago Silva e Juan no posto de zagueiro com mais gols com a camisa da Seleção Brasileira. Herói diante da Seleção Peruana, na última terça-feira (12), o jogador balançou as redes e chegou a sete gols com a camisa verde e amarela.

Além disso, o camisa 3 atingiu a marca em 80 partidas, uma a mais que Juan, com 79 jogos. Enquanto Thiago Silva chegou aos sete gols marcados em 113 aparições. O tetracampeão Marcio Santos vem em seguida no ranking com cinco gols em 43 jogos, Ricardo Gomes e Lúcio foram às redes quatro vezes, em 45 jogos e 105, respectivamente.

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias