Seleçao

Gerson fora, Fernando Diniz dá a vaga da Seleção para campeão da Libertadores

Volante foi um dos grandes destaques da campanha do Fluminense em 2023

Por Romario Paz

Volante foi um dos grandes destaques da campanha do Fluminense em 2023
Volante foi um dos grandes destaques da campanha do Fluminense em 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

A final da Libertadores determinou que o Fluminense é o mais novo campeão da América do Sul. A equipe tricolor teve um empenho fantástico para vencer o Boca Juniors e triunfar diante dos argentinos. O placar de 2 a 1 deu aos cariocas a possibilidade de enfrentar o Manchester City, na final do Mundial Interclubes da FIFA de 2023.

Além disso, o tricolor terá que criar um poderoso planejamento para 2024 e contando com a saída de alguns destaques da temporada de 2023, que prometeram ficar no clube até a final da Libertadores. Com o caixa cheio e a previsão de mais dinheiro entrando nos cofres tricolores, alguns nomes de destaque podem pintar para o atual campeão da América.

Passada a Libertadores, a atenção de Fernando Diniz se volta para a Seleção Brasileira. O comandante da amarelinha fez mais uma convocação nesta segunda-feira, às 14h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O treinador elaborou a lista de jogadores que estarão disponíveis para os últimos duelos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 neste ano, contra a Argentina e a Colômbia.

Uma das grandes novidades é a saída de Gerson, volante do Flamengo e a entrada de André, jogador da mesma posição, do Fluminense. Fernando Diniz foi campeão da Libertadores no sábado e protagonizou um dos lances mais emocionantes nas comemorações, quando abraça o jogador e pede para que ele nunca esqueça do momento da final.

Seleção do Diniz

Em sua terceira convocação para os jogos da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, apostou alto em jogadores que estiveram bem nas últimas partidas. Alguns nomes, como o atacante Pepê, do Porto e Renan Lodi, do Olympique de Marselha, foram algumas das surpresas. Confira a lista:

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)

LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)

ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)

MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid)

ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Tópicos


Mais notícias