Seleçao

Foi criticado contra a Bolivia, mas Diniz deu uma nova chance

Brasil encara logo mais a Seleção Peruana, em Lima

Por Jorge Dias

Brasil encara logo mais a Seleção Peruana, em Lima
Brasil encara logo mais a Seleção Peruana, em Lima
Síguenos enSíguenos en Google News

Logo mais, em busca de manter os 100% de aproveitamento nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil fará a sua primeira partida fora de casa no torneio e, por consequência, também de Fernando Diniz, treinador do Fluminense e técnico interino da Amarelinha pentacampeã.

Sendo assim, a Canarinho venceu a Bolívia com propriedade na primeira rodada. O triunfo por 5 a 1, no estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará, teve Neymar como protagonista. O craque e camisa 10 marcou dois gols e ultrapassou Pelé em número de gols marcados em jogos oficiais pela Amarelinha, se tornando o maior artilheiro da Seleção, conforme a Fifa. 

Além disso, o atacante Rodrygo, do Real Madrid (ESP), deixou a sua marca duas vezes. O placar brasileiro também teve Raphinha, do Barcelona (ESP), deixando a sua marca. A partida ainda contou com o choro de Richarlison no banco de reservas, após alguns gols perdidos e mais uma vez não conseguindo balançar as redes adversárias.

Portanto, buscando mais três pontos na competição e apresentar novamente um bom futebol, a Seleção Brasileira está escalada para encarar os peruanos. Ademais, foi definido o goleiro brasileiro para o confronto, já que nas últimas horas havia uma dúvida para quem ficaria na meta da Amarelinha, com Ederson e Alisson entre as opções prováveis.

Esse é o goleiro que Fernando Diniz escolheu contra o Peru

Após algumas especulações de uma possível mudança do que ocorreu contra a Bolívia, o treinador Fernando Diniz definiu o goleiro Ederson como o titular para encarar a Seleção do Peru. Havia uma expectativa de Alisson ou até mesmo Lucas Perri em assumir a titularidade do gol canarinho logo mais em Lima.

No entanto, Diniz optou pelo goleiro do Manchester City, que busca não ser vazado em um jogo oficial pela Amarelinha. A última vez que isso aconteceu foi em 2021, na vitória por 2 a 0 do Brasil contra o Paraguai, em Assunção. Por fim, o arqueiro concorre ao prêmio de melhor goleiro do mundo, pela revista francesa France Football.

 

 

 

Tópicos


Mais notícias