Seleçao

Escândalo nas Eliminatórias: Seleção Brasileira tenta proibir quatro jogadores da Argentina de jogarem contra o Brasil pelas Eliminatórias

Argentina conseguiu liberação exclusiva de jogadores que Brasil tentou conquistar de todas as formas

Por Romario Paz

Argentina conseguiu liberação exclusiva de jogadores que Brasil tentou conquistar de todas as formas
Argentina conseguiu liberação exclusiva de jogadores que Brasil tentou conquistar de todas as formas
Síguenos enSíguenos en Google News

O domingo (5) será de clássico sul-americano pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. O Brasil encara a revanche da Copa América 2021 contra Argentina às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela sexta rodada da qualificação continental. A Argentina, porém, pode sofrer um duro golpe caso uma irregularidade com os jogadores “ingleses” seja constatada.

A Seleção Brasileira perdeu nove atletas convocados para a rodada tripla de setembro das Eliminatórias, e o fato em comum é que todos jogam em clubes da Inglaterra. Já a Argentina, em acordo pelos dois primeiros jogos, conseguiu a liberação de quatro nomes: Emiliano Martínez e Buendía (Aston Villa), e Cristian Romero e Lo Celso (Tottenham). Mas uma possível irregularidade nos períodos de isolamento obrigatório de duas semanas é investigada e caso seja confirmada, os desfalques de Lionel Scaloni serão escandalosos.

Sem Marquinhos, mas com os reforços de Léo Ortiz e Artur, a provável escalação do Brasil deve ter Weverton; Danilo, Éder Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães; Vinícius Júnior, Gabriel Barbosa e Neymar. Já a Argentina de Lionel Scaloni deve levar a campo Emiliano Martínez; Molina, Otamendi, Pezzella e Acuña; Rodríguez, De Paul, Di María e Lo Celso; Lautaro Martínez e Lionel Messi.

Como, quando e onde assistir a Brasil x Argentina

Evento: 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Data: 5 de setembro de 2021

Horário: 16h

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP

Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)

VAR: Jhon Ospina (Colômbia)

Onde assistir: Rede Globo e SporTV

Na última partida entre as equipes, vitória da Argentina por 1 a 0 pela final da Copa América 2021. O Brasil lidera as Eliminatórias com 21 pontos em sete jogos, 12 pontos a mais do quarto e quinto colocado.

Tópicos


Mais notícias