Seleçao

Escândalo na seleção brasileira! Tite pode ser demitido a qualquer momento e só Renato Portaluppi salvaria CBF

Crise na Confederação Brasileira de Futebol pode resultar na saída de Tite como técnico da seleção

Por Romario Paz

Crise na Confederação Brasileira de Futebol pode resultar na saída de Tite como técnico da seleção
Crise na Confederação Brasileira de Futebol pode resultar na saída de Tite como técnico da seleção
Síguenos enSíguenos en Google News

Tite pode ser demitido a qualquer momento do comando da seleção brasileira. O treinador que está a frente do Brasil desde 2016 teme ser um dos alvos da crise instaurada na Confederação Brasileira de Futebol com o afastamento do presidente Rogério Caboclo e a saída em definitivo do mandatário após denúncias de assédio que pode acontecer em breve, Renato Portaluppi poderia assumir o comando da seleção, segundo o site “Metrópoles”.

Mesmo consistente em seu comando e com 63 jogos, 48 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas, duas em competições oficiais, a seleção com Tite marcou 135 gols e sofreu apenas 25, mas a ausência do bom futebol e das poucas variações táticas que os torcedores reclamam nas redes sociais tiraram a unanimidade do treinador, principalmente desde a queda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018 para a Bélgica.

Sem Caboclo, o caminho para a demissão de Tite estaria livre caso a alta cúpula da CBF entenda dessa forma, e Renato Portaluppi seria o nome favorito para assumir o comando do Brasil, e seu nome é ventilado desde 2018. Atualmente no Flamengo, Renato dificilmente recusaria um convite como esse a pouco mais de um ano para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

O calendário da seleção em outubro

07/10 – 20h30 (horário de Brasília) – Venezuela x Brasil, no Estadio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas-VEN (11ª rodada)

10/10 – 18h (horário de Brasília) – Colômbia x Brasil, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, em Barranquilla-COL (5ª rodada)

14/10 – 21h30 (horário de Brasília) – Brasil x Uruguai, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM (12ª rodada)

Tópicos


Mais notícias