Seleçao

Enquanto todos querem Cano na Seleção, Argentina anuncia convocados e surpreende

Atacante do Fluminense foi um dos heróis do título inédito da Libertadores pelo clube carioca

Por Jorge Dias

Atacante do Fluminense foi um dos heróis do título inédito da Libertadores pelo clube carioca
Atacante do Fluminense foi um dos heróis do título inédito da Libertadores pelo clube carioca
Síguenos enSíguenos en Google News

Há sete dias, mais precisamente no dia 4 de novembro, o Fluminense cicatrizava o trauma de 2008 e conquistava a CONMEBOL Libertadores ao vencer o Boca Juniors pelo placar de 2 a 1, com direito a prorrogação, muita emoção e Maracanã como nunca visto em sua história em duelos por clubes.

Dessa forma, o principal jogador da campanha dourada do Tricolor das Laranjeiras foi o atacante Germán Cano, artilheiro do Flu no torneio com 13 gols marcados e o autor do primeiro gol carioca na grande final. Além disso, o camisa 14 marcou nas duas partidas das quartas, semis e na decisão contra o Boca, feito inédito no atual formato.

Sendo assim, após a Glória Eterna, a expectativa de Cano era enfim receber uma oportunidade pelo técnico Lionel Scaloni na Seleção Argentina, algo que nunca aconteceu. Portanto, a convocação para os dois próximos jogos argentinos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 foi divulgado, causando surpresa.

Cano novamente de fora da Seleção Argentina

Conforme publicado pelo portal OGlobo, mesmo com diversos pedidos para que Germán Cano fosse convocado pela Seleção Argentina, o treinador Lionel Scaloni decidiu não chamar o artilheiro do Fluminense, e da última edição da Libertadores, para a disputa da Data Fifa de novembro. Os Hermanos encaram o Brasil e Uruguai.

Em suma, o grupo de atacantes chamados pelo técnico inclui Julián Álvarez (Manchester City), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Nicolás González (Fiorentina) e Lucas Ocampos (Sevilla). Referências da equipe campeã mundial, Lionel Messi (Inter Miami) e Ángel Di María (Benfica) também estão confirmados.

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias