Seleçao > Tite

"Ele tem que acordar": Tité juntou-se à crítica a Pitana após Colômbia vs. Brasil

O treinador do "Canarinha" lançou uma frase polémica sobre o trabalho do argentino antes de se calar. Ele também estava insatisfeito com o estado do campo.

Tite com a Seleção do brasil
Tite com a Seleção do brasil

O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 na quarta rodada da Copa América 2021. A equipe do TIté conseguiu apurar o jogo depois de perder por 1 a 0 no placar, graças ao polêmico gol de Roberto Firmino. O atacante aproveitou a jogada "canarinha" após a bola acertar o árbitro Nestor Pitana na jogada anterior e ele não interromper a partida.

Após o apito final, Juan Guillermo Cuadrado e Reinaldo Rueda ficaram muito incomodados com o trabalho do juiz argentino. Eles foram acompanhados por Tite, treinador da ‘verdeamarela’. "Lamento o que vou dizer, mas gostaria de dizer que a Pitana tem que ... tem que acordar", disse o treinador antes de preferir o silêncio.

Da mesma forma, o técnico brasileiro expressou sua opinião sobre o jogo colombiano e a dificuldade que sua equipe gerou para empatar, também criticou o péssimo estado em que se encontrava o campo de jogo do Olímpico Nilton Santos.

O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 na Copa América. (Foto: AFP)

“É preciso entender o jogo dentro de um contexto e de um campo com péssimas condições de jogo, o que prejudica todo o show. Quem quer criar não pode. É inaceitável que atletas de duas equipes de alto nível que atuam na Europa tenham que jogar em uma quadra com essas condições ”, afirmou.

As mudanças foram fundamentais para reverter o placar, de acordo com Tite. “Conseguimos voltar com uma sequência de mudanças. Primeiro abrimos duas pontas, depois demos liberdade aos dois lados e colocamos o Fred na junta ao lado do Neymar. À medida que o jogo era apresentado, as mudanças permitiam um Brasil mais ofensivo ”.

Classificado a partir do segundo dia, o Brasil se consolidou na liderança da zona com nove pontos em três jogos. No último dia, ele definirá o destino do Equador, quarto com duas unidades, que se vencer, passará para quarto.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias