Seleçao

E o Thiago Galhardo? A surpreendente lista de convocados que Tite apresentou e que todos reprovam

A Seleção Brasileira foi convocada nesta sexta-feira (14)

Por Romario Paz

A Seleção Brasileira foi convocada nesta sexta-feira (14)
A Seleção Brasileira foi convocada nesta sexta-feira (14)
Síguenos enSíguenos en Google News

Tite convocou a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (14) para as duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022 no Catar. As partidas serão contra Equador, no dia 4 de junho no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, e contra o Paraguai, no dia 8 de junho no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

E como todas as convocações ao longo da história, sempre existem polêmicas sobre os atletas chamados, assim como aqueles que foram excluídos da Seleção Brasileira. Entre os nomes chamados, alguns nomes os torcedores não concordam nas redes sociais como Lucas Veríssimo, Douglas Luiz e Fred. O zagueiro ex-Santos está no Benfica e virou titular com Jorge Jesus, enquanto Douglas Luiz, do Aston Villa, fez bons jogos com a Amarelinha em 2020 e Fred, do Manchester United volta à seleção.

Entre os jogadores que ficaram de fora, os destaques dos torcedores tiveram muita relação com a seleção olímpica, também convocada nesta sexta-feira (14) para amistosos preparatórios com nomes como Guilherme Arana, Gerson, Claudinho e Pedro. Fora eles, Thiago Galhardo não ganhou nova chance, assim como Felipe e Arthur.

A convocação da Seleção Brasileira

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinícius Júnior (Real Madrid)

Tópicos


Mais notícias