Seleçao > Tite

Corre o risco de ser despedido? Tite falou sobre sua continuidade como técnico da Seleção Brasileira

Tite prometeu continuar trabalhando com a seleção brasileira na partida de qualificação contra o Paraguai

Tote tecno de Brasil
Tote tecno de Brasil

Seleção Brasileira viveu dias muito agitados durante a disputa da rodada dupla das Eliminatórias. Antes de enfrentar o Equador na última sexta-feira (partida vencida por 2 a 0), os jogadores informaram à equipe técnica sua posição frente à Copa América e avançaram que não queriam participar.

Na hora, o técnico Tite, que alinhou com seus jogadores, deu a notícia ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo. A seguir, correram boatos que questionaram a continuidade do DT e houve uma campanha para pedir sua demissão por se opor à apresentação no concurso que começa neste domingo.

Apesar da quantidade de agressões que recebeu, o estrategista de "Canarinha" mostrou a cara em entrevista coletiva e descartou que tenha recebido ameaças do chefe da CBF. Da mesma forma, o ex-Corinthians ratificou o compromisso que mantém com a seleção nacional nas competições que terá de enfrentar.

Tite falou sobre a situação que viveu no Brasil. (Foto: AFP)

“Vou falar sobre meu julgamento e o que diz minha escala de valores. Tenho muito respeito pelo meu trabalho, pela Seleção Brasileira, por este momento das Eliminatórias. E a melhor maneira de retribuir o carinho das pessoas que me apóiam e respeitam o que são contra, é fazer o meu melhor trabalho. É isso que vou seguir ”, declarou.

Imediatamente, Tite respondeu "não" quando questionado se recebia ameaças de demissão de Caboclo. E esclareceu: “O treinador de futebol tem que estar alinhado com o futebol. Estou em paz. Tenho muita paz para as pessoas ao meu redor, para o grupo de pessoas ”.

Brasil é o último campeão da copa américa

E a Copa América?

Em outro momento, o DT do Scratch confirmou que se pronunciará sobre a Copa América depois de jogar contra o Paraguai. Ainda que naquela segunda-feira, a mídia local tenha informado que os jogadores finalmente decidiram se apresentar para o torneio da seleção nacional e o anúncio oficial será conhecido nas próximas horas.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias