Seleçao

Copa América 2021: quantas equipes se classificam para as quartas de final

A copa america teve um novo formato para esta edição

Por Romario Paz

A copa america teve um novo formato para esta edição
A copa america teve um novo formato para esta edição
Síguenos enSíguenos en Google News

O torneio da CONMEBOL mudou seu formato e número de convidados, então aqui contamos quais times avançam para a fase de mata-mata. A Copa América 2021 está aqui com os 10 times da CONMEBOL prontos para brilhar e tentar conquistar o tão cobiçado troféu, que por enquanto pertence ao Brasil de Tite.

Apesar de todos os transtornos causados pela pandemia, a mais antiga disputa de seleções do mundo promete ser espetacular, mesmo com todas as modificações que tiveram que ser feitas.

Uma delas foi que para esta edição não haverá seleções convidadas, já que Austrália e Catar saíram da competição por conta dos coronaviurs e dos problemas de remarcação. A isso devemos adicionar também a mudança de formato. Antes eram quatro grupos e agora são apenas dois. Essas modificações levantaram algumas dúvidas entre os torcedores para a próxima fase que consiste na eliminação direta.

No início, foi levantada a possibilidade de criar duas zonas, onde as combinadas deveriam ser colocadas de acordo com a sua localização geográfica. Com isso haveria uma zona norte que ia jogar na Colômbia e uma zona sul que ia jogar na Argentina. O plano inicial caiu devido à pandemia e novamente decidiu-se jogar no mesmo local de 2019 (Brasil).

O que restou foram os dois grupos formados por cinco equipes

GRUPO A: Argentina, Bolívia, Uruguai, Chile, Paraguai

GRUPO B: Colômbia, Brasil, Venezuela, Equador, Peru

No total, oito times avançam. De cada pentagonal, quatro equipes se classificam para a fase final, que corresponde à rodada das quartas de final, semifinais e à grande final.


Mais notícias