Seleçao

Brasil x Argentina: os pontos ficarão com alguma seleção ou uma nova data será marcada? Como a FIFA vai agir nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Suspensão do clássico entre Brasil e Argentina renderá medida extraordinária da FIFA

Por Romario Paz

Suspensão do clássico entre Brasil e Argentina renderá medida extraordinária da FIFA
Suspensão do clássico entre Brasil e Argentina renderá medida extraordinária da FIFA
Síguenos enSíguenos en Google News

O que acontecerá com o duelo entre Brasil e Argentina? Duas das grandes seleções do futebol protagonizaram uma das maiores vergonhas do futebol mundial neste domingo (5). O duelo que aconteceria na Neo Química Arena, em São Paulo, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. O jogo foi paralisado aos cinco minutos de jogo e a partida foi suspensa após 40 minutos em que a situação ficou incontrolável. Após muito tempo, a FIFA se pronunciou sobre o caso.

Na manhã desta segunda (6) a FIFA, maior entidade do futebol e responsável pela organização da Copa do Mundo e de suas eliminatórias, se pronunciou sobre a suspensão da partida entre Brasil e Argentina e em nota lamentou o fato ocorrido que impediu um grande espetáculo de futebol entre duas das grandes seleções mundiais. A FIFA ainda informou que recebeu os primeiros relatórios dos oficiais do jogo para decidir pela entrega de pontos, perda deles ou até uma remarcação do clássico.

Entenda o caso: agentes da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – e a Polícia Federal interromperam o duelo aos cinco minutos pelo fato de que os jogadores argentinos que jogam na Inglaterra, casos do goleiro Emiliano Martínez (Aston Villa), o zagueiro Cristian Romero (Tottenham), o meia Lo Celso (Tottenham) e o atacante Emiliano Buendía (Aston Villa), não terem cumprido a quarentena obrigatória de 14 dias, medida do governo brasileiro para estrangeiros que chegam ao país.

Quem Brasil e Argentina enfrentarão na última rodada das Eliminatórias em setembro?

A nona e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas em setembro acontecem na quinta-feira (9). A Argentina recebe a Bolívia às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Já o Brasil encara o Peru às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O Brasil lidera a qualificação com 21 pontos, enquanto a Argentina está em segundo com 15 pontos.

Tópicos


Mais notícias