Seleçao

Brasil no sorteio da Fase de Grupos da Copa do Mundo 2022; o que esperar e que adversários evitar?

Sorteio é realizado na próxima sexta-feira (1)

Por Rodrigo Matos

Sorteio é realizado na próxima sexta-feira (1)
Sorteio é realizado na próxima sexta-feira (1)
Síguenos enSíguenos en Google News

Na próxima sexta-feira (2), será realizado o sorteio da Fase de Grupos da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Com a maioria dos times já apurados, começam a saír as primeiras projeções sobre as possibilidades de cada grupo, com a expectativa de grandes jogos entre as melhores seleções do mundo. O Brasil estará integrado no pote 1, onde se encontram muitos dos tubarões a evitar. No entanto, quais são os adversários possíveis para a Canarinha?

Mais notícias sobre Seleções:

Quer saber como simular o sorteio da fase de Grupos da Copa do Mundo de 2022? Saiba tudo aqui!

Estando no 1º pote para o sorteio, o Brasil irá evitar se encontrar com o Catar (anfitrião), Bélgica, França, Inglaterra, Argentina, Espanha e Portugal. No entanto, no pote 2 estão presentes alguns tubarões que devem ser tidos em conta, com destaque especial para Alemanha e Holanda. Qualquer uma das 2 seleções iria complicar muito a vida à Canarinha logo na primeira fase do torneio.

No 3º pote, o principal time é o Senegal, que seria um grande desafio para os comandados de Tite. A seleção senegalesa foi Campeã Africana em fevereiro e conta em seu elenco com jogadores como Edouard Mendy, Koulibaly, Gueye, Ismaila Sarr e a sua principal estrela, Sadio Mané.

O pote 4 é o mais acessível, mas não deixa de ter adversários complicados. Canadá e Camarões são adversário que podem dificultar a vida ao Brasil, uma vez que se apresentam como duas das principais forças nos seus respetivos continentes.

Independentemente do sorteio, a seleção brasileira se mostra confiante e tem tudo para ultrapassar a Fase de Grupos e chegar na final da Copa do Mundo, na luta pelo tão desejado hexa.

Potes para o sorteio 

Pote 1

Pote 2

Pote 3

Pote 4

Mais notícias sobre Seleções:

Brasil goleia Bolívia por 4-0 e bate recorde das Eliminatórias da Copa do Mundo

Tópicos


Mais notícias