Seleçao

As partidas que foram suspensas duas (ou três) vezes na história de Brasil x Argentina

Brasil x Argentina foi suspenso pela terceira vez e corre o risco de não acontecer em campo

Por Romario Paz

Brasil x Argentina foi suspenso pela terceira vez e corre o risco de não acontecer em campo
Brasil x Argentina foi suspenso pela terceira vez e corre o risco de não acontecer em campo
Síguenos enSíguenos en Google News

O clássico entre Brasil e Argentina segue a render muitas polêmicas. O duelo seria o grande jogo da sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar neste domingo (5), seria porque logo aos cinco minutos de partida uma grande confusão deu início no gramado da Neo Química Arena, em São Paulo, e a vigilância sanitária interrompeu o jogo após descumprimento de protocolos por parte de quatro jogadores argentinos. A tripla suspensão de uma partida que pode nem acontecer.

O duelo entre Brasil e Argentina estava marcado inicialmente para outubro de 2020, mas a crise sanitária instaurada no mundo fez adiar todos os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Assim, os duelos da sexta rodada foram remanejados para março de 2021. Perto da data, porém, a Conmebol precisou adiar novamente pelo mesmo motivo, o que levou o clássico para setembro deste ano.

Apenas nessas Eliminatórias, todos os jogos da quinta e sexta rodada foram adiados para três datas diferentes, porém Brasil e Argentina pode terminar fora das quatro linhas com a decisão final da FIFA que deve acontecer até semana que vem. CBF, AFA e Conmebol tentam se isentar da culpa pelo vexame em campo.

Quais jogos também foram adiados/suspensos entre Brasil x Argentina?

Essa foi a terceira vez que Brasil x Argentina não aconteceu na data prevista nos últimos nove anos, já que em 2012 o clássico não aconteceu após apagão no Estádio Resistência, na Argentina, pelo Superclássico das Américas, e em 2015 após uma grande chuva que alagou o Monumental de Núñez pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Tópicos


Mais notícias