Seleçao > Tecnicos

André Jardine faz comentário preocupante ao analisar partida da Seleção Brasileira e avisa “as coisas saíram do controle”

Treinador falou sobre marcação não encaixada para explicar a queda de rendimento da equipe

Triandor explicou sobre a oscilação da equipe na estreia e já projetou partida do final de semana
Triandor explicou sobre a oscilação da equipe na estreia e já projetou partida do final de semana

A Seleção Brasileira estrou com vitória nas Olimpíadas de Tóquio, ao bater a Alemanha por 4x2, mas quem vê não imagina as situações que ocorreram durante a partida. Com 30 minutos do primeiro tempo já estava 3x0 para a seleção brasileira, mas sofreu para segurar o placar, mesmo com um a mais e só definiu o resultado nos acréscimos. 

A oscilação dentro da partida já havia sido apresentada nos jogos preparatórios e o técnico André Jardine comentou sobre como viu a partida. “Fizemos um primeiro tempo muito perto da perfeição. No segundo tempo algumas coisas saíram um pouquinho do controle, mas são coisas que imaginamos ser normais em uma equipe em formação e vamos corrigir com certeza”, falou o treinador.

Foto: Reprodução/Tóquio 2020 - Richarlison fez três gols na vitória por 4x2

O Brasil teve ainda um pênalti não convertido por Matheus Cunha – se tivesse convertido, seria o quarto gol da Seleção. Jardine culpou então o desperdício a uma queda no rendimento. “O pênalti perdido gerou uma certa frustração, a gente entendia que um quarto gol fosse definitivo na partida. Alertamos muito no intervalo que é uma seleção que tem que ser muito respeitada”, disse. 

Ao final, o técnico então falou o misto de sensações que sentiu ao dirigir a primeira partida da Seleção Brasileira em Tóquio. “Um êxtase inicial de um início de jogo muito bem executado, acima até do que a gente esperava, depois uma certa preocupação, vendo a equipe não conseguindo encaixar a marcação. A Alemanha trocou um pouco sua formação, gerou dificuldades pra gente e uma preocupação de ter que agir rápido para neutralizar. No quarto gol veio o alívio”, relatou. 

A Seleção Brasileira Olímpica agora se prepara para encarar a Costa do Marfim, no domingo (25), às 05h30. Jardine projetou uma partida difícil e alertou para a força física da seleção africana. Em caso de vitória, o Brasil encaminha a classificação para as quartas de final das Olimpíadas.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias