Seleçao

André Jardine exalta equipe da Seleção Brasileira, mas faz aviso chocante sobre Daniel Alves

Brasil irá disputar a medalha de ouro num olimpíada pela terceira vez consecutiva

Por Wesley Alencar

Brasil irá disputar a medalha de ouro num olimpíada pela terceira vez consecutiva
Brasil irá disputar a medalha de ouro num olimpíada pela terceira vez consecutiva
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira avançou para a grande final do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio 2020, ao bater o México nos pênaltis, após empate por 0x0 no tempo normal e na prorrogação. Durante  a coletiva de imprensa, o técnico André Jardine exaltou a equipe falou do espírito que vê em seus comandados.

"O time do México tem um grande nível. Para nós foi um jogo com cara de final, contra uma equipe que se defende muito bem e é perigosa nos ataques. Eles nos exigiram uma concentração muito grande para que não falhássemos. estamos de parabéns pelo jogo que fizemos, corremos poucos riscos. Procuramos o gol o tempo todo, fizemos por merecer a classificação nos pênaltis. Na minha visão, coroa a equipe que desde o início buscou vencer", apontou o treinador à TV Globo.

O treinador da Seleção Brasileira revelou ainda qual o seu sentimento durante a disputa por pênaltis. "Treinador sofre demais nos pênaltis. A gente se cobra muito para merecer. E ao final do jogo o sentimento era de que a gente merecia. Se teve um time que mereceu a vaga foi o nosso.

O treinador aproveitou ainda para destacar a importância de Daniel Alves na equipe e avisou que aprende muito com ele em cada novo jogo. "Cada jogo do Daniel Alves é uma aula de futebol. Fazendo uma competição de alto nível, se cuida muito fisicamente, é um grande líder, convivendo agora a gente entende porque tem todos os títulos, porque tem a trajetória que tem, porque tem uma energia, uma capacidade de comandar ali dentro, de irradiar coisas boas. Então ele tem sido um grande líder dentro do vestiário", falou Jardine.

Por final, Anddré Jardine falou também que a base sendo trabalhada nessas Olimpíadas, junto dos jogadores que já estão na Seleção principal com Tite, farão o Brasil chegar muito forte para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira vai em busca do bicampeonato olimpíco no próximo sábado (07), às 08h30, em Yokohoma, no Japão, contra a Espanha, que venceu os donos da casa por 1x0 na prorrogação.


Mais notícias