Seleçao > Copas Internacionais

A Copa América 2021 terá um aumento no número de jogadores em cada equipe, qual jogador Tite deve convocar?

A CONMEBOL anunciou que também aumentará a lotação dos convocados na lista provisória.

Quais jogadores devem convocar tite.
Quais jogadores devem convocar tite.

A Copa América terá mudanças nas delegações de cada equipe. A Conmebol anunciou esta sexta-feira, dia 28 de maio, que a lista final de cada equipa será acrescida de 5 jogadores, pelo que serão 28 jogadores que farão parte de cada representante.

Dos 28 jogadores, para cada partida devem ser escolhidos 23 jogadores, que farão parte do escalonamento de 11 titulares e 12 no banco substituto, confirmou a Conmebol.

Da mesma forma, em relação à Lista Provisória de 50 jogadores já apresentada, as delegações podem, opcionalmente, incluir até 10 jogadores, ficando o elenco final composto por até 60 jogadores. Esses 10 outros nomes podem ser incluídos até terça-feira, 1º de junho.

Brasil

O aumento para 28 jogadores na lista final convocada não implica no aumento do número de pessoas que podem compor a delegação oficial, cujo número é de 50 (28 jogadores + 22 oficiais), podendo eventualmente chegar a 65 pessoas, em os quais, neste caso, os custos de ter as 15 pessoas adicionais, conforme já informado, deverão ser suportados pelas Associações Membro.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias