Seleçao

'Pela artilharia'; Qual é a chuteira de Vinicius Junior?

O El Futbolero Brasil foi atrás de descobrir por que a chuteira é tão importante para o craque

Por Jorge Dias

O El Futbolero Brasil foi atrás de descobrir por que a chuteira é tão importante para o craque
O El Futbolero Brasil foi atrás de descobrir por que a chuteira é tão importante para o craque
Síguenos enSíguenos en Google News

Os pés do atual craque do Real Madrid estão bem vestidas, o uso da chuteira Nike Mercurial Vapor 14 Elite em 2021-2022 tem dado sorte ao 'Malvadeza' do Mengão. Vini Jr está no top da artilharia na Europa e disputa com nomes como Haaland e Benzema o prêmio de Chuteira de Ouro.

Vini Jr é patrocinado desde os 13 anos pela Nike, e recebe sempre um par de chuteiras estilizado a sua maneiras. Com forma anatômica e estilo único ele se reúne ao seleto grupo de associados marca norte-americana que são agraciados com uma peça de destaque. Não apenas por isso, Vini tem dado um ótimo retorno de marketing para a empresa.

Durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, enquanto ainda chutava as bolas na base rubro-negra, Vini Jr assinou seu primeiro contrato profissional com uma patrocinadora. “Temos relacionamento com o Vinicius Junior desde as categorias de base, em 2014, quando ele ainda tinha 13 anos”, revelou Lucas Maniezo, diretor de Marketing Esportivo para futebol da Nike do Brasil ao Correio braziliense na época.

A grife dos EUA tem Ídolos como Cristiano Ronaldo, Michael Jordan e Roger Federer, por exemplo, têm contratos vitalícios com a multinacional. O astro do basquete tem sua marca, a 'air jordan' como fornecedora esportiva oficial do Paris Saint-Germain, e é o único clube de futebol a ostentar a marca de uma empresa dedicada a NBA.

Na época, a chuteira de Vini Jr valia o equivalente a 1.699,00 reais, hoje, cerca de 5 anos depois você pode adquirir a peça exclusiva de 2021-22 presente na conquista da Champions League desse ano sobre o Liverpool por apenas 3.312,00 reais.

Efeito Chuteira de ouro: Vini Jr ultrapassa Neymar como brasileiro mais bem pago

Vini Jr acabou não alcançando o polonês Lewandowski na corrida pela chuteira de ouro do futebol europeu, o astro do Bayern de Munique anotou 34 gols, 20 a mais que o brasileiro, mas isso não pode desanimar a estrela brasileira. O jogador é uma das grandes esperanças para o futuro do futebol brasileiro no continente europeu.

Diferente de seu rival individual, o Brasil contém um seleto grupo considerado favorito para a Copa do Mundo no Catar, e Vini tem a oportunidade de brilhar pela primeira vez com a camisa da Seleção Brasileira em uma competição oficial. Ao lado de seu ídolo Neymar e de outros compatriotas que foram descobertos por Tite como Antony e Raphinha.

No Real Madrid de Ancelotti, Vini Jr finalmente assumiu o protagonismo que tantos torcedores madrilenhos aguardavam desde sua chegada, na era Zidane, o jogador passou a ser usado como um ponta-esquerdo de profundide fazendo com que as linhas defensivas recuem a tal modo que permita o povoamento da área adversária e a aproximação dos meias da sua equipe.

Tal função chamou a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Tite, que também começou a utilizar o ponta nessa mesma função permitindo que Neymar flutuasse pela zona de ataque agindo como um segundo atacante. Em dado momento dos jogos é possível ver que o craque da camisa dez atua mais próximo do referência ou sendo ele mesmo a referência, enquanto Vini Jr busca a linha de fundo.

E essa ambição em atingir a artilharia da Europa deu a Vini Jr a condição de ser o brasileiro mais bem pago do futebol europeu, desbancando o astro Neymar do Paris Saint-Germain que foi, por 9 anos, o líder dessa posição. Confira a lista abaixo:

Como a permanência de Neymar é incerta no PSG, é possível que a estrela brasileira retome a liderança do jovem jogador caso se mude para o Chelsea, onde apareceu rumores de uma possível sondagem, ou até mesmo de um retorno ao Barcelona, que vive um caos financeiro para a temporada de 2022/23.

Vini Jr aguarda o trâmite para adquirir de forma definitiva seu passaporte europeu, que deverá ficar pronto apenas em 2023, e com isso dará inicio em um processo de renovação de contrato até 2028, nesse caso uma boa recompensa financeira deve ser oferecida ao atleta. A sua multa rescisória é considera impraticável pela maioria dos clubes europeus.

Veja abaixo a chuteira de Vini Jr

Ela predominantemente é verde florescente com detalhes em laranja e o símbolo da Nike em preto, tomando grande parte do material. Os detalhes aerodinâmicos são para evitar o atrito do ar durante as arrancadas. 

 Mais notícias da Seleção Brasileira

Quem foram os melhores na Seleção brasileira durante os anos 90


Mais notícias