Salário e Preço

O amigo de Piquerez no Peñarol que superaria seu salário para jogar no Palmeiras

Por Romario Paz

Palmeiras deve fechar primeiro reforço para a temporada 2022 e Joaquín Piquerez seria o grande responsável por isso

Palmeiras deve fechar primeiro reforço para a temporada 2022 e Joaquín Piquerez seria o grande responsável por isso

Síguenos enSíguenos en Google News

O elenco principal do Palmeiras está oficialmente de férias a partir deste sábado (4) para antecipar a volta dos atletas na preparação para o Mundial de Clubes 2021, que acontecerá em fevereiro de 2022. Mesmo assim, o Verdão se mexe no mercado da bola e já mira um reforço para a lateral direita e Piquerez seria o responsável por convencer o companheiro de Peñarol, Giovanni González, a atuar pelo alviverde.

Quem é Giovanni González?

Piquerez nutre grande amizade e parceria com González dentro e fora de campo e ambos jogaram juntos em 49 jogos. Giovanni González tem 27 anos e é titular do Peñarol e da seleção uruguaia quando jogou a Copa América 2021, fatores que chamaram a atenção do Verdão de Abel Ferreira e o diretor de futebol Anderson Barros.

Giovanni González tem valor de mercado de R$ 12,7 milhões e contrato com o Peñarol até dezembro de 2021, o que possibilita a assinatura de um pré-contrato para 2022, ou até trazê-lo de graça em janeiro. Por Piquerez, o valor pago foi de R$ 19,1 milhões, montante que seria similar ao que o Peñarol poderia pedir pelo lateral direito.

Os números de Giovanni González na temporada

Giovanni González fez pelo Peñarol na temporada 35 jogos com um gol marcado e oito assistências, a maioria dos jogos pela Copa Sul-Americana onde enfrentou Corinthians e Athletico-PR com um gol e uma assistência. Pela seleção do Uruguai participou de oito jogos, segundo dados do site “Transfermarkt”.


Mais notícias