Salário e Preço

O que Abel Ferreira fará para frustrar o Barcelona e fechar com jogador que não é Cavani

Por Romario Paz

Palmeiras cresce no futebol e quer parar o Barcelona até no mercado da bola com mega contratação

Palmeiras cresce no futebol e quer parar o Barcelona até no mercado da bola com mega contratação

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras subiu de patamar com o tricampeonato da Copa Libertadores, bicampeonato seguido, e agora busca mega reforços em 2022 para repetir o feito e ainda disputar o Mundial de Clubes 2021 que acontecerá em fevereiro do ano que vem. Enquanto Edinson Cavani é uma das metas do Verdão e também do Barcelona, o clube deseja também o retorno do zagueiro de Yerry Mina.

Yerry Mina encantou o Palmeiras em campo com suas danças

Conhecido pelas danças que fazia em cada comemoração dos nove gols marcados pelo Palmeiras, Mina virou ídolo do Verdão em pouco tempo de clube e, aos 27 anos, o zagueiro colombiano que atua pelo Everton, da Inglaterra, pode retornar. Mina tem contrato com o clube inglês até junho de 2023 e valor de mercado de R$ 127,8 milhões.

O problema para a contratação de Yerry Mina, porém, esbarraria nos valores já que o salário que o zagueiro colombiano fatura o maior salário do Everton, cerca de R$ 4 milhões por mês, valor fora da realidade do Palmeiras, mesmo após o título da Copa Libertadores. Na atual temporada soma seis jogos pelo clube inglês e pela seleção da Colômbia foram 12 jogos e um gol.

A passagem de Yerry Mina pelo Palmeiras

Mina atuou pelo Palmeiras entre 2016 e 2017 e pelo Verdão fez 49 jogos com nove gols e duas assistências, segundo o site “oGol”, e conquistou o Campeonato Brasileiro 2016 pelo Verdão, no qual ganhou a confiança e a idolatria dos torcedores em pouco tempo.

Tópicos


Mais notícias