Salário e Preço

O que Abel Ferreira fará para frustrar o Barcelona e fechar com jogador que não é Cavani

Palmeiras cresce no futebol e quer parar o Barcelona até no mercado da bola com mega contratação

Palmeiras quer frustrar planos do Barcelona e dominar o mercado da bola em 2022
Palmeiras quer frustrar planos do Barcelona e dominar o mercado da bola em 2022

O Palmeiras subiu de patamar com o tricampeonato da Copa Libertadores, bicampeonato seguido, e agora busca mega reforços em 2022 para repetir o feito e ainda disputar o Mundial de Clubes 2021 que acontecerá em fevereiro do ano que vem. Enquanto Edinson Cavani é uma das metas do Verdão e também do Barcelona, o clube deseja também o retorno do zagueiro de Yerry Mina.

Yerry Mina encantou o Palmeiras em campo com suas danças

Palmeiras conquistou duas Copas Libertadores na mesma temporada; Mina buscaria sua primeira. Foto: Twitter

Conhecido pelas danças que fazia em cada comemoração dos nove gols marcados pelo Palmeiras, Mina virou ídolo do Verdão em pouco tempo de clube e, aos 27 anos, o zagueiro colombiano que atua pelo Everton, da Inglaterra, pode retornar. Mina tem contrato com o clube inglês até junho de 2023 e valor de mercado de R$ 127,8 milhões.

O problema para a contratação de Yerry Mina, porém, esbarraria nos valores já que o salário que o zagueiro colombiano fatura o maior salário do Everton, cerca de R$ 4 milhões por mês, valor fora da realidade do Palmeiras, mesmo após o título da Copa Libertadores. Na atual temporada soma seis jogos pelo clube inglês e pela seleção da Colômbia foram 12 jogos e um gol.

A passagem de Yerry Mina pelo Palmeiras

Mina atuou pelo Palmeiras entre 2016 e 2017 e pelo Verdão fez 49 jogos com nove gols e duas assistências, segundo o site “oGol”, e conquistou o Campeonato Brasileiro 2016 pelo Verdão, no qual ganhou a confiança e a idolatria dos torcedores em pouco tempo.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias