Copas Internacionais > Libertadores 2021

O verdadeiro culpado do Flamengo perder a Copa Libertadores para Renato Portaluppi

Visita inesperada antes da final da Copa Libertadores contra o Palmeiras revoltou Renato Portaluppi

Renato Portaluppi encontra culpado pela perda da Copa Libertadores 2021
Renato Portaluppi encontra culpado pela perda da Copa Libertadores 2021

Cinco dias depois da final da Copa Libertadores da América 2021, o Flamengo ainda lamenta a perda do título continental para o Palmeiras por 2 a 1, em partida que aconteceu no Uruguai, e que também resultou na queda de Renato Portaluppi no comando rubro-negro. O que poucos sabiam é que uma visita inesperada revoltou o agora ex-treinador e Rafinha seria o culpado.

Lateral do Grêmio teria prejudicado o Flamengo na final da Libertadores

A jornalista Raíssa Simplício revelou que um dia antes da partida entre Grêmio e Flamengo no dia 23 de novembro, na Arena do Grêmio, e que terminou empatado em 2 a 2 pelo Brasileirão, Rafinha, lateral direito do tricolor gaúcho, mas que teve grande passagem no Mengão entre 2019 e 2020, visitou a concentração do Flamengo e que isso não teria agradado em nada Renato Portaluppi.

A situação foi escancarada duas semanas depois do fato e tem ligação direta com os fracassos do Flamengo na temporada com a perda do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Com sua demissão, Maurício Souza assumiu o comando interino do rubro-negro, que corre atrás de um novo treinador para 2022 e tem nomes como Jorge Jesus, Marcelo Gallardo, André Villas-Boas e Carlos Carvalhal como favoritos.

Flamengo ainda tem esperança

Renato Portaluppi foi demitido menos de dois dias depois da final da Libertadores. Foto: Twitter

Apesar das chances de título serem de 0,31% segundo o site “Probabilidades no Futebol da UFMG”, o Flamengo pode manter o sonho vivo de conquistar o tricampeonato do Brasileirão. Para isso, o Atlético-MG pode somar apenas um ponto em seus últimos três jogos, enquanto o Flamengo precisa vencer suas últimas três partidas para faturar a competição.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias