Copas Internacionais

O verdadeiro culpado do Flamengo perder a Copa Libertadores para Renato Portaluppi

Visita inesperada antes da final da Copa Libertadores contra o Palmeiras revoltou Renato Portaluppi

Por Romario Paz

Visita inesperada antes da final da Copa Libertadores contra o Palmeiras revoltou Renato Portaluppi
Visita inesperada antes da final da Copa Libertadores contra o Palmeiras revoltou Renato Portaluppi
Síguenos enSíguenos en Google News

Cinco dias depois da final da Copa Libertadores da América 2021, o Flamengo ainda lamenta a perda do título continental para o Palmeiras por 2 a 1, em partida que aconteceu no Uruguai, e que também resultou na queda de Renato Portaluppi no comando rubro-negro. O que poucos sabiam é que uma visita inesperada revoltou o agora ex-treinador e Rafinha seria o culpado.

Lateral do Grêmio teria prejudicado o Flamengo na final da Libertadores

A jornalista Raíssa Simplício revelou que um dia antes da partida entre Grêmio e Flamengo no dia 23 de novembro, na Arena do Grêmio, e que terminou empatado em 2 a 2 pelo Brasileirão, Rafinha, lateral direito do tricolor gaúcho, mas que teve grande passagem no Mengão entre 2019 e 2020, visitou a concentração do Flamengo e que isso não teria agradado em nada Renato Portaluppi.

A situação foi escancarada duas semanas depois do fato e tem ligação direta com os fracassos do Flamengo na temporada com a perda do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Com sua demissão, Maurício Souza assumiu o comando interino do rubro-negro, que corre atrás de um novo treinador para 2022 e tem nomes como Jorge Jesus, Marcelo Gallardo, André Villas-Boas e Carlos Carvalhal como favoritos.

Flamengo ainda tem esperança

Apesar das chances de título serem de 0,31% segundo o site “Probabilidades no Futebol da UFMG”, o Flamengo pode manter o sonho vivo de conquistar o tricampeonato do Brasileirão. Para isso, o Atlético-MG pode somar apenas um ponto em seus últimos três jogos, enquanto o Flamengo precisa vencer suas últimas três partidas para faturar a competição.


Mais notícias