Salário e Preço

Nem Rodrigo Caio, nem Gabigol: jogador mais caro da história do Flamengo poderia pagar vinda de Neymar ao Mengão em 2022

Maior revelação da base do Flamengo em 2021, Matheus França tem valor similar ao de Neymar no PSG

Por Romario Paz

Maior revelação da base do Flamengo em 2021, Matheus França tem valor similar ao de Neymar no PSG
Maior revelação da base do Flamengo em 2021, Matheus França tem valor similar ao de Neymar no PSG
Síguenos enSíguenos en Google News

Jogar no Flamengo é o sonho de diversos jogadores de futebol, ainda mais com a ótima fase do Mengão que faturou nove títulos nos últimos três anos, com destaque para a Copa Libertadores de 2019 e os Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020. E com uma das melhores bases do país, um jogador de 17 anos conseguiu a façanha de ser o jogador mais caro da história do clube, suficiente para trazer Neymar.

O meia Matheus França joga no time sub-17 do Flamengo e também atua em jogos da equipe sub-20 do Mengão. Apenas na atual temporada, o meia marcou 11 gols em 15 jogos pelo sub-17 e dois gols e três assistências em nove partidas do time sub-20. Como está próximo de renovar seu contrato com o Flamengo, de acordo com informações da TNT Sports, Matheus França valerá £ 100 milhões (cerca de R$ 637 milhões na cotação atual) para ter contrato até abril de 2027.

Curiosamente Neymar, sonho da torcida do Flamengo e que já revelou que quer jogar no clube no futuro, tem o mesmo valor de mercado no Paris Saint-Germain, ou seja, caso algum clube pague essa fortuna em Matheus França, o Mengão poderia comprar o craque da seleção brasileira já em 2022 para realizar o sonho da nação.

Neymar é o único brasileiro que pode ser o melhor do mundo em 2021

A Revista France Football revelou os 30 finalistas do prêmio Bola de Ouro 2021 e Neymar é o único brasileiro na lista. Além dele estão seus companheiros de time Lionel Messi, Kylian Mbappé e Donnarumma, o atual campeão Robert Lewandowski, e o brasileiro naturalizado italiano Jorginho.


Mais notícias