Salário e Preço

Cristiano Ronaldo ou Messi: quem ganha mais dinheiro no Manchester United e PSG

Jogadores foram as duas maiore transferências da janela de verão na europa

Por Wesley Alencar

Jogadores foram as duas maiore transferências da janela de verão na europa
Jogadores foram as duas maiore transferências da janela de verão na europa
Síguenos enSíguenos en Google News

A janela de transferências internacioais desse mês de agosto movimentou o planeta bola de uma forma como há muito não víamos, tendo como as duas principais tranferências a saída de Lionel Messi do Barcelona e a volta de Cristiano Ronaldo para o Manchester United. Porém, mais um capítulo na rivalidade entre os jogadores chama nossa atenção: quem vai ganhar mais, Messi no PSG ou Cristiano Ronaldo no United?

Para início de conversa, os jogadores vão ganhar em moedas diferentes (enquanto Cristiano Ronaldo receberá em libras esterlinas, Lionel Messi receberá em euros, e isso faz diferença), então iremos falar dos salários dos jogadores em reais, nossa moeda. Dessa forma, Cristiano Ronaldo receberá R$ 177,7 milhões por temporada e Lionel Messi embolsará R$ 240 milhões por ano no PSG, o que faz dele o jogador mais bem pago entre os dois.

Salários e Gastos

No entanto, o Manchester United gastou mais para trazer CR7 do que o PSG para ter Lionel Messi. De acordo com a imprensa europeia, fora o salário, os Red Devils precisaram depositar nos cofres da Juventus, cerca de 25 milhões de euros para poder contar com o gajo na temporada, enquanto Lionel Messi, que estava sem vínculo com o Barcelona, veio de graça ao clube, precisando só acertar as bases salarias.

Porém, tanto Messi quanto Cristiano Ronaldo poderão ganhar ainda mais que a quantia supracitada, por conta de bônus contratuais em eventuais conquistas de títulos das equipes ao longo da temporada, que podem fazer com que seus rendimentos nos clubes sejam ainda maiores do que aqueles que especulamos aqui.

Caminhos para títulos mais fáceis?

Com o supertime montado para a temporada 2021-22, não será difícil ver a equipe de Paris levantar muitas taças, pricipalmente em seu território, onde já é dominante há algumas temporadas. No entanto, o sonho de consumo maior é Champions League e o caminho da equipe já é mais difícil, embora seja um dos grandes favoritos a tudo o que disputa.

Por sua vez, o Manchester United também tem um grande elenco, mas ao mesmo tempo tem mais concorrentes, nacionalmente falando, que o Paris Saint-Germain. Só na disputa da Premier League e das Copas nacionais tem Liverpool, Manchester City e Chelsea, como os prinicpais e nas Copas não podem ser subestimados forças como o Tottenham e Leicester e eventuais clubes menores.

 


Mais notícias