Qatar 2022

Urgente, o jogador da Seleção Brasileira que irá para a cadeia, é chocante

Por Jorge Dias

Urgente, o jogador da Seleção Brasileira que irá para a cadeia, é chocante

Ex-jogador do Grêmio teve a prisão decretada pela Justiça do Rio Grande do Sul

Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira, a Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão do atacante Douglas Costa, ex-Grêmio e atualmente no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O motivo é atraso no pagamento de pensão alimentícia. O documento decreta que Douglas Costa seja preso por qualquer autoridade quando estiver no Brasil. Em resposta ao ge, o advogado de Douglas Costa, Sérgio Queiroz, disse que não irá comentar sobre o caso e que confia na reversão da decisão.

Douglas Costa é formado nas categorias de base do Grêmio. Em 2010, o atacante foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por lá, o brasileiro se destacou e foi comprado pelo Bayern de Munique por 30 milhões de euros. Entre 2015 e 2021, Douglas Costa também passou pela Juventus, da Itália. Vale destacar que ele esteve no elenco da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2018. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Loucura, a crise na Argentina que ajudará o Corinthians a contratar estrela de graça

Reforço de luxo, o craque que chegaria ao Flamengo para deixar Arrascaeta no banco

Em 2021, Douglas Costa retornou ao Grêmio, mas teve uma passagem recheada de polêmicas e estava no time tricolor que acabou rebaixado para a Série B. Em fevereiro de 2022, o atacante foi contrato pelo Los Angeles Galaxy, e segue nos EUA até hoje. No futebol americano, Douglas já disputou 33 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência.

Números de Douglas Costa em sua carreira

Douglas Costa tem 32 anos, e está na reta final de sua carreira. Ao todo, o jogador entrou disputou 492 jogos, marcou 72 gols, deu 100 assistências e conquistou: 3x a Bundesligas, 3x o Campeonatos Italiano, 5x o Campeonato Ucraniano, 1x o Mundial de Clubes e foi campeão da Copa do Mundo Sub-20 em 2009 com a Seleção Brasileira.

 

 


Mais notícias