Qatar 2022

Gabriel Paulista exalta torcida do Valencia e é criticado

Por Jorge Dias

Gabriel Paulista exalta torcida do Valencia e é criticado

Torcida do Valencia entoou cantos racistas contra Vinícius Júnior durante partida

Síguenos enSíguenos en Google News

Neste domingo, a torcida do Valencia entoou cantos racistas contra Vinícius Júnior e o chamou de ‘macaco’ durante confronto válido pela La Liga. Após a partida, e toda a situação, o zagueiro brasileiro, Gabriel Paulista, do Valencia, publicou uma foto das arquibancadas e elogiou a torcida do clube após a vitória por 1 a 0 diante do Real Madrid. A publicação revoltou a internet, e Gabriel tentou argumentar que os torcedores foram importantes na conquista da vitória. 

Por outro lado, Vinícius Júnior foi as redes sociais para criticar duramente a La Liga pela omissão diante dos casos de racismo. “O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas”.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

A nova jóia do Santos que fez dois gols e quase salvou o Brasil Sub 20 na Copa do Mundo

Ele não aguenta mais, Vinícius Júnior pode sair do Real Madrid, o motivo é chocante

Ao contrário de Gabriel Paulista, diversos jogadores criticaram a torcida do Valencia e declaram apoio a Vinícius Júnior. Um deles foi Richarlison, centroavante da Seleção Brasileira que escreveu o seguinte em suas redes sociais: “Sempre fizeram de tudo para evitar que o preto chegasse ao topo... escravizaram, marginalizaram e mataram. Mas nunca vão derrubar quem nasceu para ser grande. A história se esquece dos ratos e agiganta quem luta contra essa gente ruim. Tamo junto sempre”.

Presidente da La Liga criticou Vinícius Júnior

 O presidente da La Liga, Javier Tebas Medrano, criticou Vinícius Júnior e declarou que o jogador precisa conhecer mais sobre a entidade. "Antes de criticar e insultar a LaLiga, é preciso que você se informe bem, Vini Jr. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos".

 


Mais notícias