Qatar 2022

São Paulo se aproxima de acerto com Alexandre Pato

Por Tomas Porto

São Paulo se aproxima de acerto com Alexandre Pato

O São Paulo FC está prestes a acertar a contratação do talentoso atacante Alexandre Pato nos próximos dias. Após negociações intensas

Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo FC está prestes a acertar a contratação do talentoso atacante Alexandre Pato nos próximos dias. Após negociações intensas, clube e jogador estão discutindo os detalhes salariais para que o craque retorne ao time que ele já defendeu em duas ocasiões: a primeira entre 2014 e 2015, e a segunda de 2019 a 2020.

Desde que começou sua recuperação de uma cirurgia no São Paulo em fevereiro de 2023, Pato nunca escondeu seu desejo de voltar a vestir a camisa tricolor. No entanto, o entrave poderia ser a presença do ex-goleiro e ídolo Rogério Ceni no comando técnico. Com a chegada de Dorival Júnior como treinador, essa possibilidade se tornou mais concreta.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Ancelotti finalmente comunica sua decisão sobre a Seleção Brasileira, CBF sabe o que fazer

O que fez Dorival Júnior nos treinos do São Paulo, deixou a torcida toda mais que ansiosa

Nos últimos dias, Dorival Júnior deu o aval para o clube abrir as conversas com o atacante, e a resposta de Pato foi extremamente positiva. Ambas as partes estão animadas com a perspectiva de reunir forças novamente. O São Paulo FC acredita que a contratação de Pato será um grande reforço para o elenco e trará uma dose extra de qualidade ao ataque.

Embora os detalhes do acordo salarial não tenham sido revelados publicamente, sabe-se que o modelo inicial discutido é um contrato com um valor fixo de salário, combinado com incentivos por produtividade. Essa abordagem é benéfica para ambas as partes, pois recompensa o desempenho individual do jogador, ao mesmo tempo em que protege os interesses financeiros do clube.

O acerto parece estar próximo

Embora a negociação esteja em andamento, o São Paulo FC e Alexandre Pato estão confiantes de que um acordo será alcançado em breve. A torcida aguarda ansiosamente por um anúncio oficial e espera ver o retorno triunfal de Pato ao Morumbi, onde certamente deixou sua marca durante suas passagens anteriores.


Mais notícias