Qatar 2022

O que fez Dorival Júnior nos treinos do São Paulo, deixou a torcida toda mais que ansiosa

Por Tomas Porto

O que fez Dorival Júnior nos treinos do São Paulo, deixou a torcida toda mais que ansiosa

A rotina do São Paulo Futebol Clube sofreu mudanças significativas desde que Dorival Júnior assumiu o comando da equipe, há pouco

Síguenos enSíguenos en Google News

A rotina do São Paulo Futebol Clube sofreu mudanças significativas desde que Dorival Júnior assumiu o comando da equipe, há pouco menos de um mês. O técnico implementou uma nova abordagem, acompanhando treinos nas cidades em que o time joga no dia seguinte às partidas.

Um exemplo disso ocorreu nesta quinta-feira, quando a equipe fez atividades no Recife, após uma vitória por 2 a 0 sobre o Sport na última quarta. Essa estratégia já havia sido adotada na semana anterior, quando o São Paulo empatou com o Fortaleza na quinta e treinou na capital cearense na sexta.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Documentário revela fala absurda de Galvão Bueno sobre Neymar, treta pode chocar

Ancelotti perdeu na Champions e finalmente deu veredito sobre a CBF, decidido

Durante sua passagem pelo clube, o ex-técnico Rogério Ceni seguiu um cronograma diferente. A equipe costumava retornar para São Paulo poucas horas após os jogos, sendo comum os voos na madrugada feitos pela são-paulina.

Dorival Júnior defende que sua maneira de agir é mais adequada para a recuperação dos jogadores, enfatizando o sono e a alimentação como elementos-chave nesse processo. Após o término de uma partida, os jogadores têm tempo para se alimentar tranqüilos, sem pressão, e depois podem dormir até mais tarde. Sempre, os atletas que atuaram por mais tempo permanecem no hotel para um descanso mais prolongado, enquanto os demais iniciam os treinos mais cedo.

Dorival Júnior quer uma melhora ainda maior no São Paulo

Essa nova abordagem busca maximizar a recuperação física e mental dos jogadores, levando em consideração a importância do descanso e de uma alimentação adequada para o rendimento esportivo. Dorival Júnior acredita que essa rotina contribui para um melhor desempenho nos jogos subsequentes, dando ênfase à preparação e ao cuidado com o bem-estar dos atletas.

Tópicos


Mais notícias