Qatar 2022

Flamengo perde a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e é vice novamente do Verdão

Por Romario Paz

Mesmo com a derrota do Mengão na final, centroavante mostrou que pode seguir na Seleção Brasileira

Mesmo com a derrota do Mengão na final, centroavante mostrou que pode seguir na Seleção Brasileira

Síguenos enSíguenos en Google News

Não deu para o Flamengo. Na primeira decisão disputada em 2023, o time rubro-negro foi superado por 4 a 3 pelo Palmeiras na grande final da Supercopa do Brasil. Com dois gols de Gabriel e um de Pedro, os cariocas ficaram com o vice-campeonato na primeira decisão do técnico Vítor Pereira no comando do Mengão, confirmando a "freguesia" contra Abel Ferreira. Desde que a competição voltou a ser disputada em 2020, o time carioca participou das quatro decisões.

Sob o comando de Jorge Jesus, o time da Gávea superou o Athletico-PR por 3 a 0 na primeira decisão. No ano seguinte, foi campeão contra o mesmo Verdão, só que nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal. Nas penalidades máximas, brilhou a estrela do experiente goleiro Diego Alves, que defendeu quatro cobranças e viu os companheiros conduzirem o time ao título, sob o comando do então técnico Rogério Ceni, que havia sido campeão do Campeonato Brasileiro em 2020.

Mais notícias do Flamengo:

Entre Grêmio e Palmeiras, é revelado onde Michael prefere jogar

Uniforme do Flamengo repercute na internet, procura derrubou site oficial

No segundo tempo, depois que Gabriel Barbosa marcou duas vezes, Pedro resolveu aprontar. Esquecido por Tite na Copa do Mundo do Catar, o atacante, que entrou em apenas dois jogos do Mundial (contra Camarões Croácia), o camisa 9 rubro-negro deixou a sua marca de calcanhar, com muito estilo. 

Foco no Real

Depois de perder o título da Supercopa, o Mengão agora foca no Mundial de Clubes da FIFA. Isso porque, no Campeonato Carioca, o time comandado por Vítor Pereiravai enfrentar o Boavista com o time inteiramente formado por reservas e garotos da base, como Lorran, que brilhou no empate contra o Bangu.

Tópicos


Mais notícias