Qatar 2022

Ele tinha a confiança de Renato Gaúcho no Grêmio, mas cometeu algo que o tirou do GreNal

Por Tomas Porto

Ele tinha a confiança de Renato Gaúcho no Grêmio, mas cometeu algo que o tirou do GreNal

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, planeja realizar alterações significativas na equipe para o clássico Gre-Nal deste domingo

Síguenos enSíguenos en Google News

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, planeja realizar alterações significativas na equipe para o clássico Gre-Nal deste domingo, que acontecerá na Arena. Uma das mudanças previstas é a substituição de Vina no ataque pelo jogador Everton Galdino. Durante os treinamentos de sexta-feira, Vina não participou devido a um quadro gripal, levantando dúvidas sobre sua presença no jogo. Com isso, o jovem Nathan Ribeiro, de apenas 18 anos e integrante do time sub-20, foi relacionado para a partida.

A decisão de promover essas mudanças não surpreende, pois Renato vem enfatizando a necessidade de um jogador de velocidade nas laterais há algum tempo. O clássico de número 439 será a oportunidade ideal para testar essa nova formação. No sábado, a equipe encerrou sua preparação matinal e, em seguida, iniciou o processo de concentração visando o confronto.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Esta foi a atitude de Dorival Júnior que fez as jóias do São Paulo brilharem cada vez mais

É loucura o que os meninos do São Paulo estão fazendo sob o comando de Dorival Júnior

Durante o treinamento tático realizado no sábado, Renato implementou as alterações planejadas, confirmando a escalação de Everton Galdino na vaga de Vina. Embora não tenha participado dos treinos com a equipe na sexta-feira, a presença de Vina no treino fechado de sábado não foi confirmada.

A substituição de Vina abre espaço na delegação para um ponta, e Nathan Ribeiro foi o escolhido para ocupar essa vaga. Segundo informações apuradas, o jovem jogador foi convocado pela comissão técnica e se encontra concentrado para o clássico. Vale ressaltar que o clube optou por não divulgar a lista de relacionados para a partida.

O GreNal está chegando

Com essas mudanças, Renato busca fortalecer a equipe do Grêmio, proporcionando uma alternativa de velocidade e juventude no ataque. Resta agora aguardar o desempenho desses jogadores no Gre-Nal e observar como as mudanças promovidas pelo treinador podem influenciar o resultado do clássico.

Tópicos


Mais notícias