Brasileiros pelo Mundo

Vinicius Júnior vai renovar contrato com o Real Madrid: Quanto vai ganhar por ano?

Vinicius Júnior se tornou um dos melhores jogadores do mundo, então o Real Madrid quer uma renovação para protegê-lo. Quanto o brasileiro ganhará anualmente?

Por Romario Paz

Vinicius Júnior se tornou um dos melhores jogadores do mundo, então o Real Madrid quer uma renovação para protegê-lo. Quanto o brasileiro ganhará anualmente?
Vinicius Júnior se tornou um dos melhores jogadores do mundo, então o Real Madrid quer uma renovação para protegê-lo. Quanto o brasileiro ganhará anualmente?
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde seus primórdios no Flamengo, Vinicius Júnior mostrou que tem um talento natural, algo cada vez mais escasso no futebol baseado no 'Big Data' e na cultura do treinamento. No entanto, foi isso que fez com que o atacante brasileiro precisasse de alguns anos para se adaptar à elite do esporte. Porque embora sempre tenha tido hierarquia e técnica, para representar o Real Madrid é preciso muito mais do que isso; é preciso treino e determinação.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Os 10 times com mais torcida no Brasil, o impressionante número do Flamengo no 2022

Quando o Real Madrid acreditou que Vinicius ia acabar sendo emprestado a outro clube para ganhar minutos porque teve dificuldade em se adaptar no primeiro madridista, Florentino Pérez deu-lhe um voto de confiança. Claro, Carlo Ancelotti também foi fundamental para que o brasileiro se mantivesse no elenco. E graças a essa determinação do técnico e do presidente, Vinicius teve a oportunidade de mostrar que, com apenas 21 anos, havia se tornado um jogador diferente.

O brasileiro deixou de fazer duelos individuais constantemente para aparecer nos vídeos dos Destaques e passou a dar uma abordagem cirúrgica aos seus dribles. Antes Vinicius se encurralou em um canto do campo para tentar iludir um adversário, mas agora ele se tornou um jogador mais criterioso. Muitas vezes o time pode até descansar nele para cuidar da bola por mais tempo, já que ele parou de perdê-la constantemente. Claro que sua parceria com Karim Benzema também teve grande influência em seu desempenho durante a temporada.

Números de Vinicius Junior

A temporada do brasileiro não foi apenas boa em termos de maturidade futebolística, mas também o levou a ter alguns números espetaculares. Ao longo do percurso, Vinicius converteu 22 gols e distribuiu 16 assistências em 52 jogos disputados, alcançando uma consistência tremenda. Além disso, foi totalmente decisivo na semifinal da Liga dos Campeões contra o Manchester City para manter o Real Madrid vivo na partida no Etihad, e claramente na final contra o Liverpool, marcando o gol da vitória.

Quanto Vinicius Junior ganhará?

Devido à sua grande temporada, o Real Madrid está mais claro do que nunca que quer Vinicius Júnior como jogador da franquia. Portanto, o clube e o futebolista estariam prestes a chegar a um acordo para estender seu vínculo até 2026, já que seu contrato expira em junho de 2024. Além disso, isso viria com um aumento significativo, já que Vinicius recebe atualmente 3 milhões de euros por temporada, e com essa renovação ele receberia 10 milhões anualmente.

E embora a cláusula de rescisão do atacante já seja alta, a ideia é que ela suba para 1.000 milhões de euros para que seja impossível para um clube pagá-la. Além do fato de que 10 milhões não parece muito dinheiro comparado aos contratos assinados por Kylian Mbappé e Erling Haaland, que chegam a 50 milhões por ano; a realidade é que em Espanha as coisas são mais difíceis. Naquele país há uma taxa de imposto muito alta, então estaria custando ao Real Madrid mais de 20 milhões para manter o novo contrato que assinaria com Vinicius.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Os milhões de euros que o Fluminense ganharia com André, que interessa ao Barcelona e ao Liverpool

Tópicos


Mais notícias