Série A

Os milhões de euros que o Fluminense ganharia com André, que interessa ao Barcelona e ao Liverpool

O jogador de 20 anos do Fluminense já é considerado por muitos o melhor em sua posição no Brasileirão. Completo com e sem bola.

Por Romario Paz

O jogador de 20 anos do Fluminense já é considerado por muitos o melhor em sua posição no Brasileirão. Completo com e sem bola.
O jogador de 20 anos do Fluminense já é considerado por muitos o melhor em sua posição no Brasileirão. Completo com e sem bola.
Síguenos enSíguenos en Google News

André foi desvelado neste 2022 nas fileiras do Fluminense como um dos meio-campistas mais interessantes para o futuro do futebol brasileiro. Muitos já o consideram o melhor em sua posição no Brasileirão e em todo o futebol sul-americano. Com apenas 20 anos, mostra enorme maturidade em campo e brilha tanto na preparação quanto na tarefa defensiva.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Que situação; desempregado, Jô descobre notícia surpreendente

Nos últimos meses, surgiram notícias sobre o interesse do Barcelona ou do Liverpool em assumir seus serviços, porém, o presidente do clube carioca garantiu nas últimas horas que André permanecerá pelo menos mais alguns meses no elenco: não vão enganar ninguém, temos que fazer vendas, mas posso antecipar que não será o André. Não vamos vender o André no meio do ano. Até negociamos a sua renovação. Angioni, nosso diretor de futebol, está negociando com seus representantes. Não temos propostas, pesquisas para nenhum jogador. Mas o jogador que pode ser vendido não será o André”, afirmou Mário Bittencourt.

É assim que André joga

Embora no passado o Brasileirão já fosse uma peça importante no meio-campo ao lado de Yago Felipe, neste 2022 ele desponta como um jogador com capacidade de comandar, atuar como líder e dar um salto competitivo a qualquer time em que jogue. Tem uma excelente capacidade física, o que lhe permite jogar a um ritmo muito elevado durante 90 minutos, pressionar e também manter a frescura mental necessária para manusear a bola e construir o jogo ofensivo.

Muitas qualidades de André podem ser destacadas, talvez a mais valiosa seja a capacidade que ele tem de proteger a bola ao dirigir. É quase impossível tirá-lo dele e ele é capaz de quebrar linhas com a posse em sua posse. Ele tem a técnica necessária para acertar a bola com a bota direita e fugir dos rivais. Apesar de atuar no início das ações, é comum que ele recorra ao drible para gerar superioridade. Ele também é capaz de oferecer passes longos precisos e outros nas entrelinhas já em situações mais avançadas do ataque.

Sem a bola, é um jogador de garra, que cresce diante das adversidades e nos jogos mais difíceis. Assim deixou uma de suas melhores atuações contra o Flamengo na final do carioca e também em duelos importantes do atual campeonato ou da Copa Sul-Americana. Com o passar dos jogos, ele melhorou na leitura, no posicionamento e na medição de esforços. Foi assim que seus números progrediram em termos de recuperações e roubos.

André ainda tem muito a melhorar. Por exemplo, como você pode ver nas estatísticas oferecidas pelo SofaScore. Nos 31 jogos que disputou este ano, ele marcou apenas um gol e deu duas assistências. É verdade que costuma jogar longe da baliza mas tem qualidade suficiente para gerar muito mais na finalização. No entanto, nesta temporada ele já melhorou sua porcentagem de passes bem sucedidos e duelos vencidos.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Dorival assusta elenco do Flamengo e muda tudo; Confira as alterações no rubro-negro

Tópicos


Mais notícias