Brasileiros pelo Mundo

Vinicius Junior, tudo sobre o jogador brasileiro destaque no Real Madrid

Saiba curiosidades da carreira de "Vini Malvadeza", destaque da bse do Flamengo e um dos craques do Real Madrid

Por Wesley Alencar

Saiba curiosidades da carreira de "Vini Malvadeza", destaque da bse do Flamengo e um dos craques do Real Madrid
Saiba curiosidades da carreira de "Vini Malvadeza", destaque da bse do Flamengo e um dos craques do Real Madrid
Síguenos enSíguenos en Google News

Nasceu em São Gonçalo, Rio de Janeiro, no dia 12 de julho de 2000 sendo batizado como Vinicius José Paixão de Oliveira Junior. Filhos de Seu Vinicius José Paixão de Oliveira e de Dona Tatiana Vinicius, ele é conhecido como Vinicius Junior, atualmente ele é jogador de destaque no time espanhol Real Madrid.

Considerado como o herdeiro do Neymar, Vinicius Junior tem dois irmãos e uma irmã, e todos foram criados em um lar de família humilde. Vini, apelido com o qual também é conhecido, gostava de jogar videogames quando era criança, além de ficar no celular durante quase o dia inteiro.

Nos jogos de videogame, o menino calmo gostava de escolher o FC Barcelona e usar o Lionel Messi, sem imaginar que um dia ele também iria para a Europa, sendo um profissional. Ele costumava brincar na rua com os amigos e, quando voltava para casa, comia, jogava FIFA e dormia.

A trajetória profissional e as realizações do Vinicius Junior

Ao iniciar a escola, quando tinha 6 anos de idade, os pais decidiram aguardar até ele completar os 7 anos para que ele pudesse ser inscrito no Futsal do Canto do Rio, um clube de Niterói.

Para treinar, ele devia viajar do Rio para Niterói e, com o tempo, a situação econômica da família fazia difícil poder continuar pagando essas viagens. Foi quando o garoto passou a morar com um tio mais perto do clube, para poder continuar com o Futsal até se tornar o melhor jogador da sua idade.

Aos 9 anos de idade, os pais o levaram para um teste no clube Flamengo, que viu o seu potencial, mas pediram para ele voltar quando completasse 10 anos. Em agosto de 2010, Vini fez a prova e ficou no time juvenil.

No primeiro torneio, ele levou o time a ganhar uma medalha e ele próprio ganhou a bota de ouro. Estreou profissionalmente no ano de 2017 e dois dias depois dessa estreia, o Flamengo renovou o seu contrato, com uma cláusula de liberação de 45 milhões de euros. Certamente o clube previa o interesse de clubes europeus!

Nesse mesmo ano de 2017, o Vini representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano U-17, campeonato que o Brasil venceu. Ele foi o artilheiro do time e eleito o melhor jogador.

Tanto o Barcelona quanto o Real Madrid mostraram interesse para comprá-lo e a batalha foi ganha pelo Real Madrid, que pagou 45 milhões de euros pela transferência do jovem talento. Mas para poder jogar na Espanha, o Vinicius Junior esperou no Brasil até completar os 18 anos de idade.

Essa venda foi a segunda maior venda da história do futebol brasileiro, a primeira foi a venda do Neymar, que foi de 86 milhões de euros, para o Barcelona.

Curiosidades sobre Vinicius Junior

Ainda morando em São Gonçalo, Vini ficou apaixonado por uma habilidade do futebol que ele viu fazer ao seu ídolo Robinho: o ‘chapèu’, quando um jogador passa a bola sobre a cabeça de um jogador do clube oponente.

Ele não bebe álcool, só gosta de refrigerante. E troca qualquer festa ou balada por uma boa noitada de videogame FIFA.

Durante as Olimpíadas Rio 2016 ele tentou de todas as formas um encontro com o seu ídolo Neymar, sem ter sucesso. Agora, eles se encontrarão com frequência, mas em lados opostos do campo na Europa, e juntos na Seleção Brasileira, durante as Eliminatórias Qatar 2022!


Mais notícias