Brasileiros pelo Mundo

Vinícius Jr. é hoje melhor que Neymar?

O técnico do Brasil falou sobre a figura do jogador do Real Madrid e como tem sido sua evolução com a seleção desde que estreou

Por Romario Paz

O técnico do Brasil falou sobre a figura do jogador do Real Madrid e como tem sido sua evolução com a seleção desde que estreou
O técnico do Brasil falou sobre a figura do jogador do Real Madrid e como tem sido sua evolução com a seleção desde que estreou
Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada de Vinicius Junior rendeu muitos elogios. Uma explosão de golos, títulos e um golo decisivo na final da Liga dos Campeões viram este ano um futebolista que não parou de crescer. Também com a seleção, onde, apesar da competição e da pressão, ele já conquistou um nicho e espera ser um jogador-chave na próxima Copa do Mundo no Catar, que começa em novembro.

Mais notícias de Brasileiros pelo Mundo:

Como CR7; O que fez Vinicius jr após o treino que o levou à glória com o Real Madrid

O seu próprio treinador 'verdeamarelha', Tite, falou no podcast Sexta Estrela e revelou uma conversa que teve com o madridista durante o treino: porque o Neymar do Barcelona e da seleção naquela época era um Neymar na ponta, hoje ele está no centro'".

Uma comparação positiva, já que um dos ídolos de Vinicius sempre fo Neymar, um jogador de futebol que, apesar de seu talento, passa por um momento difícil no Paris Saint Germain.

Tite também falou sobre o processo de evolução, crescimento e adaptação ao qual Vinicius foi submetido desde que estreou no Real Madrid aos 18 anos. "Sua maturidade em Madrid durou dois anos, na Seleção ele é muito mais rápido, e essa naturalidade de seu jogo não aconteceu, as vezes que ele entrou não fluiu, como na Copa América. Precisamente por causa desse período de adaptação ", afirmou o selecionador.

Tanto que Tite conversou com Ancelotti para adequar melhor o jogo e a atuação de Vinicius, que era superior no Real Madrid. "Agora ele entrou com mais naturalidade, como se tivesse emagrecido. Pedi conselho a Ancelotti sobre o que podíamos fazer, que funções táticas eles faziam em Madrid para ajudar a Seleção Nacional a jogar como em Madri. Conversamos sobre situações ofensivas que eles dar a ele liberdade criativa, um contra um, do processo criativo... É uma coisa linda e transparente de dois técnicos que querem o melhor dele", explicou.

O exemplo de Neymar

Um jogador que tem semelhanças com Neymar, de quem Tite também falou, principalmente sobre sua nova posição em campo como meio-campista e não como ala: "Ele não é um problema, ele é a solução. Dizem que ele vai fazer mais erros jogando lá. A posição dele faz com que ele erre mais, porque tudo que ele fizer em termos criativos lá será decisivo. Ele vai errar mais, sim, porque sua capacidade criativa e o lugar que ele está exige dele", disse Tite .

"Se um técnico colocar Neymar na ala, vou chamá-lo de burro quando assistir ao jogo. Um jogador com essas qualidades, fazendo isso, limita muito sua capacidade criativa. Criatividade não é constância, é eventualidade, é circunstancial. Ele cometerá mais erros, sim, porque sua capacidade criativa e o lugar em que se encontra exigem isso", acrescentou TiTe.

Mais notícias de Brasileiros pelo Mundo:

O destino inesperado de Neymar após a forte mensagem do PSG: "Neymar deve sair neste verão"

Tópicos


Mais notícias