Brasileiros pelo Mundo > Brasileiros Pelo Mundo

Três razões pelas quais a contratação de Luiz Gustavo pode ser a melhor decisão para o Flamengo

Flamengo vai atrás de Luiz Gustavo

Luiz Gustavo, o reforço de seleção que o Flamengo precisa
Luiz Gustavo, o reforço de seleção que o Flamengo precisa

O Flamengo terminou a temporada 2020 com o título do Campeonato Brasileiro e começou 2021 com duas taças, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Apesar de toda a ótima fase desde 2019, com nove taças no período, o Mengão é duramente criticado pelos torcedores pela escassez de reforços, apenas Bruno Viana foi contratado para a ira dos flamenguistas.

Após o interesse em David Luiz, o Flamengo estuda também a contratação de Luiz Gustavo, volante do Fenerbahçe, da Turquia, e que disputou a Copa do Mundo de 2014 pelo Brasil. A informação do jornal turco “Aksam Spor” afirma que o Flamengo já fez até proposta pelo volante de 33 anos, que ganha aproximadamente R$ 1,8 milhão por mês, valor maior que o salário de Gabriel Barbosa no Mengão, o maior do futebol brasileiro.

Luiz Gustavo pode ser o novo reforço do Flamengo. Foto: Fla Resenha

Como tem contrato com o clube da Turquia até junho de 2023, o Flamengo tenta o empréstimo do atleta para viabilizar sua chegada. Mas caso Luiz Gustavo se acerte com o Flamengo, o Mengão poderia qualificar ainda mais o meio-campo do time, Rogério Ceni ganharia como opção um jogador experiente e que disputou a Copa do Mundo e ainda deixaria os torcedores mais tranquilos com a situação do clube vencedor, mas sem caras novas e com a possibilidade de perder Gerson.

Os números de Luiz Gustavo na atual temporada

Luiz Gustavo é titular do Fenerbahçe e por lá fez 37 jogos com um gol e uma assistência pela equipe que ficou na terceira colocação do campeonato nacional. Pela Seleção Brasileira foram 40 jogos, dois gols marcados e duas assistências, com o título da Copa das Confederações de 2013.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias