Brasileiros pelo Mundo

Tite Atento; Teté a nova joia que pode valer uma vaga na seleção brasileira

O brasileiro, contratado pelo Shakhtar Donetsk na quinta-feira devido à guerra na Ucrânia, teve impacto imediato.

Tete tive um bom início em sue novo time
Tete tive um bom início em sue novo time

O brasileiro Mateus Martins Teté, afastado do Shakhtar Donetsk devido à invasão da Ucrânia pela Rússia e contratado pelo Lyon, deu a vitória sobre o Angers (3-2) na sua estreia na Ligue 1. Teté, que fugiu da guerra em que o Ucrania está imerso, foi apresentado esta quinta-feira como reforço da equipa de Peter Bosz. Dois minutos em campo foram suficientes para ele marcar e dar a vitória ao seu novo time.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Jogadores brasileiros na Shakhtar Donetsk; qual o seu destino até ao momento?

O brasileiro entrou em campo aos 78 minutos e aos 80 aproveitou um cruzamento de Malo Gusto para bater Anthony Mandrea de cabeça.

O placar ficou equilibrado com dois gols quando Teté entrou em campo no lugar de Tanguy Ndombélé. O Lyon, que está a acelerar para chegar à zona europeia a tempo do que esteve afastado até agora, abriu a vantagem aos 26 minutos graças a Moussa Demélé a um passe do próprio Ndombélé.

O Angers pretende fugir do rebaixamento. Empatou no início do segundo tempo, quando uma bola enviada por Souleyman Doumbia foi cabeceada para a rede por Mathias Pereira. A equipa de Bosz respondeu dois minutos depois, recuperando a iniciativa no marcador com mais um golo de Dembelé, desta vez após cruzamento de Lucas Paquetá, mas aos 59 minutos o marroquino Sofiane Boufal voltou a empatar para os visitantes.

O Teté brasileiro foi apresentado nesta quinta-feira pelo Lyon

Foi na reta final que o Lyon garantiu a vitória. Teté saltou para o campo e na primeira que teve marcou. A equipe de Peter Bosz recuperou a vitória depois de perder dois jogos e subiu para o nono lugar, seis atrás das posições europeias.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Florentino quer outro Vinicius: a 'pérola' brasileira que o Real Madrid buscará assinar

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias