Brasileiros pelo Mundo > Brasileiros Pelo Mundo

Thiago Silva jogaria apenas por estes clubes no Brasil após realizar o sonho de vencer a Liga dos Campeões da Europa

Thiago Silva venceu a Liga dos Campeões e quer agora a Libertadores

Thiago Silva foi vice-campeão da Copa Libertadores com o Fluminense em 2008
Thiago Silva foi vice-campeão da Copa Libertadores com o Fluminense em 2008

O Chelsea venceu o Manchester City nesse sábado (29) e se sagrou campeão da Liga dos Campeões da Europa 2020/2021. A vitória por 1 a 0, gol de Kai Havertz, deu o bicampeonato europeu aos Blues no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, em Portugal. Essa foi a primeira taça conquistada por Thiago Silva e agora o defensor brasileiro quer conquistar um dos maiores sonhos de sua vida.

Aos 36 anos, Thiago Silva conquistou sua primeira Liga dos Campeões, justamente em seu primeiro ano de Chelsea após não conseguir alcançar este objetivo pelo Paris Saint-Germain em que ficou por oito anos. Logo após a taça conquistada, o defensor da Seleção Brasileira que saiu lesionado da finalíssima atendeu à imprensa e revelou que, assim como teve uma segunda chance na Champions League, agora quer buscar a Copa Libertadores da América.

Thiago Silva conquistou a Liga dos Campeões pela primeira vez. Foto: Globo Esporte

Na temporada de 2008 quando defendia o Fluminense, Thiago Silva ficou com o vice-campeonato ao perder para a LDU, do Equador, assim como aconteceu em 2020 quando foi derrotado na Liga dos Campeões pelo PSG. Com a missão realizada, Thiago Silva pode voltar ao Fluminense para conquistar esse sonho, mas Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, os mais ricos do futebol brasileiro atualmente, podem repatriar o craque.

Thiago Silva pode ser mais um desconvocado

Thiago Silva saiu lesionado ainda na primeira etapa da final da Liga dos Campeões da Europa e pode ser excluído da lista de Tite para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar e até da Copa América 2021 na Argentina.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias