Brasileiros pelo Mundo > Brasileiros Pelo Mundo

Thiago Silva teve que deixar o PSG para finalmente ganhar a Champions League

O zagueiro brasileiro perdeu una final para o Bayern há um ano, na despedida do clube parisiense, do qual saiu magoado por não ter se oferecido para renovar

Thiago Silva quando era jogador do PSG.
Thiago Silva quando era jogador do PSG.

Nunca é tarde para ganhar uma Liga dos Campeões. Chegou a vez de Thiago Silva aos 36 anos, depois de ter sido obrigado a dar u Mas a amargura com a decisão do clube francês de não renovar seu contrato se transformou, nove meses depois, em felicidade por ter alcançado o maior sucesso desde que chegou ao futebol europeu.

Thiago Silva teve que se aposentar antes de intervalo devido a uma lesão na virilha que ocorreu em um salto com Phil Foden e o mundo caiu sobre ele na arquibancada após ser substituído, mas o esforço de seus companheiros acabou dando a ele o prêmio que tanto intempestivos.

Thiago Silva se despediu do PSG em 23 de agosto de 2020, perdendo una final da Liga dos Campeões para o Bayern de Munique por 0-1 no estádio Da Luz, em Lisboa. Um triste adeus aos oito anos no clube parisiense desde que chegou à Cidade Luz vindo de Milão em 2012.

Thiago silva e sua segunda oportunidad de ganhar a Liga dos Campeões

Psg tentou não sair após una final

Ningún PSG conquistou todos os títulos nacionais ano após ano, mas não se pôde despedir dando-lhe o primeiro 'orejona' da sua história. Apesar de saber desde junho que a diretoria não iria renová-lo, o capitão concordou em prorrogar sua estadia devido ao atraso causado pela paralisação da pandemia com o objetivo de conquistar a Liga dos Campeões. Mas então não poderia ser.

Dada a sua boa exibição nas Oitavas Finais da Liga dos Campeões, em Lisboa,após o cancelamento da Ligue 1,Leonardo, diretor esportivo do PSG,tentou convencê-lo a ficar quando já havia dado sua palavra ao Chelsea.

"Para mim a palavra é
o mais importante" "O Leonardo me ligou, disse que eu não fazia parte do projeto e que podia ir. Depois da final da Champions League, ele me ligou e perguntou se eu tinha assinado com outro clube. Eu disse que não, mas que ele dera a palavra ao Chelsea ", lembrou Thiago Silva fiel aos seus princípios em dezembro. "Para mim, una palavra é a coisa mais importante."

O Chelsea foi coroado campeão dos campeões

“Não dá para mudar de ideia assim e acho que eles mudaram depois da final da Champions League porque mostrei minha qualidade. O que me entristece é que estive lá oito anos e fui julgado nos últimos três jogos. Tudo o que eu fiz antes não importava. É triste para mim tomar uma decisão dessas, mas é futebol ”, lamentou.

Lampard assinou com ele e é coroado com Tuchel
Thiago Silva assinou a custo zero pelo Chelsea, onde Frank Lampard o recebeu de braços abertos. Em janeiro, Thomas Tuchel veio para o banco em Stamford Bridge e com o alemão, que já tinha dois anos (2018-2020) como treinador no PSG, ele continuou a ser um jogador-chave quando as lesões o respeitavam.

Vencedor da Copa das Confederações em 2013 e da Copa América em 2019 com o Brasil, Thiago Silva finalmente quitou sua dívida com a Liga dos Campeões. Nem com o Milan (2009-2012), nem com o PSG (2012-2020), apenas alguns meses no Chelsea foram suficientes para finalmente reinar na Europa.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias