Brasileiros pelo Mundo

Thiago Silva teve que deixar o PSG para finalmente ganhar a Champions League

O zagueiro brasileiro perdeu una final para o Bayern há um ano, na despedida do clube parisiense, do qual saiu magoado por não ter se oferecido para renovar

Por Romario Paz

O zagueiro brasileiro perdeu una final para o Bayern há um ano, na despedida do clube parisiense, do qual saiu magoado por não ter se oferecido para renovar
O zagueiro brasileiro perdeu una final para o Bayern há um ano, na despedida do clube parisiense, do qual saiu magoado por não ter se oferecido para renovar
Síguenos enSíguenos en Google News

Nunca é tarde para ganhar uma Liga dos Campeões. Chegou a vez de Thiago Silva aos 36 anos, depois de ter sido obrigado a dar u Mas a amargura com a decisão do clube francês de não renovar seu contrato se transformou, nove meses depois, em felicidade por ter alcançado o maior sucesso desde que chegou ao futebol europeu.

Thiago Silva teve que se aposentar antes de intervalo devido a uma lesão na virilha que ocorreu em um salto com Phil Foden e o mundo caiu sobre ele na arquibancada após ser substituído, mas o esforço de seus companheiros acabou dando a ele o prêmio que tanto intempestivos.

Thiago Silva se despediu do PSG em 23 de agosto de 2020, perdendo una final da Liga dos Campeões para o Bayern de Munique por 0-1 no estádio Da Luz, em Lisboa. Um triste adeus aos oito anos no clube parisiense desde que chegou à Cidade Luz vindo de Milão em 2012.

Psg tentou não sair após una final

Ningún PSG conquistou todos os títulos nacionais ano após ano, mas não se pôde despedir dando-lhe o primeiro 'orejona' da sua história. Apesar de saber desde junho que a diretoria não iria renová-lo, o capitão concordou em prorrogar sua estadia devido ao atraso causado pela paralisação da pandemia com o objetivo de conquistar a Liga dos Campeões. Mas então não poderia ser.

Dada a sua boa exibição nas Oitavas Finais da Liga dos Campeões, em Lisboa,após o cancelamento da Ligue 1,Leonardo, diretor esportivo do PSG,tentou convencê-lo a ficar quando já havia dado sua palavra ao Chelsea.

"Para mim a palavra é
o mais importante" "O Leonardo me ligou, disse que eu não fazia parte do projeto e que podia ir. Depois da final da Champions League, ele me ligou e perguntou se eu tinha assinado com outro clube. Eu disse que não, mas que ele dera a palavra ao Chelsea ", lembrou Thiago Silva fiel aos seus princípios em dezembro. "Para mim, una palavra é a coisa mais importante."

“Não dá para mudar de ideia assim e acho que eles mudaram depois da final da Champions League porque mostrei minha qualidade. O que me entristece é que estive lá oito anos e fui julgado nos últimos três jogos. Tudo o que eu fiz antes não importava. É triste para mim tomar uma decisão dessas, mas é futebol ”, lamentou.

Lampard assinou com ele e é coroado com Tuchel
Thiago Silva assinou a custo zero pelo Chelsea, onde Frank Lampard o recebeu de braços abertos. Em janeiro, Thomas Tuchel veio para o banco em Stamford Bridge e com o alemão, que já tinha dois anos (2018-2020) como treinador no PSG, ele continuou a ser um jogador-chave quando as lesões o respeitavam.

Vencedor da Copa das Confederações em 2013 e da Copa América em 2019 com o Brasil, Thiago Silva finalmente quitou sua dívida com a Liga dos Campeões. Nem com o Milan (2009-2012), nem com o PSG (2012-2020), apenas alguns meses no Chelsea foram suficientes para finalmente reinar na Europa.

Tópicos


Mais notícias