Brasileiros pelo Mundo

São Paulo perde fortuna após Daniel Alves estar entre os melhores de 2021

Daniel Alves entra em lista estrelada de 2021 e enfurece torcedores do São Paulo após escolha

Por Romario Paz

Daniel Alves entra em lista estrelada de 2021 e enfurece torcedores do São Paulo após escolha
Daniel Alves entra em lista estrelada de 2021 e enfurece torcedores do São Paulo após escolha
Síguenos enSíguenos en Google News

A FIFA e a FifPro anunciaram nesta terça-feira (14) os 23 jogadores selecionados para integrarem a seleção do ano de 2021 com três brasileiros entre eles, Alisson do Liverpool, Neymar do Paris Saint-Germain e Daniel Alves do Barcelona. Sim, o nome do lateral direito chamou a atenção da imprensa brasileira e dos torcedores, principalmente do São Paulo, na segunda indicação seguida após sair do tricolor pela porta dos fundos.

Daniel Alves entre os 23 melhores do mundo

A premiação será dada aos 11 melhores que formarão a seleção ideal do ano no dia 17 de janeiro de 2022, data em que está marcado prêmio FIFA The Best. Daniel Alves foi escolhido em uma votação com diversos jogadores espalhados pelo mundo, 18.497 em 69 países, segundo a organização da premiação. Mesmo assim, os são-paulinos não se conformam pelo fato de o jogador não ter feito ótima temporada pelo clube e ainda sair em setembro e não jogar desde então.

Agora no Barcelona, Daniel Alves está livre para jogar oficialmente pelo clube apenas em janeiro de 2022, e o lateral direito de 38 anos se prepara para esse momento chegar e corresponder em campo na equipe catalã que vive péssima temporada com resultados questionáveis e início de trabalho do técnico Xavi Hernández. O São Paulo não fica atrás com o fim de 2021 e a expectativa de se manter regular em 2022.

Os números de Daniel Alves em 2021

Daniel Alves jogou pelo São Paulo e seleção brasileira na temporada. No tricolor foram 22 jogos disputados, um gol marcado e quatro assistências, além do título do Campeonato Paulista. Pela seleção brasileira principal, o lateral direito fez apenas um jogo, e pela seleção olímpica foram seis partidas, todas como capitão, uma assistência e o ouro conquistas nas Olimpíadas de Tóquio.

Tópicos


Mais notícias