Brasileiros pelo Mundo

O desrespeito de Daniel Alves que faria o Barcelona rescindir seu contrato pata voltar ao Brasil imediatamente

Daniel chamou a atenção mais uma vez em apresentação no Barcelona e repetiu história de 13 anos atrás

Por Romario Paz

Daniel chamou a atenção mais uma vez em apresentação no Barcelona e repetiu história de 13 anos atrás
Daniel chamou a atenção mais uma vez em apresentação no Barcelona e repetiu história de 13 anos atrás
Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves foi oficialmente apresentado como o novo jogador do Barcelona para 2022 e se emocionou em voltar ao clube e ser apresentado pela segunda vez como aconteceu em 2008. E a mesma situação de 13 anos atrás se repetiu com Dani Alves de chinelo para ser anunciado como o jogador de um clube, algo incomum que para o ex-São Paulo faz parte de sua “tradição”.

E o número que Daniel Alves usará no Barcelona também foi revelado, a camisa 8, que foi de Andrés Iniesta e outros craques como Evaristo de Macedo, Johan Neeskens, Gary Lineker, László Kubala, Michael Laudrup, Pep Guardiola, Hristo Stoichkov, Phillip Cocu e Ludovic Giuly. Qualquer outro jogador seria questionado sobre a sua postura, mas não o maior campeão do futebol.

Liberado para jogar apenas em 2022 devido ao período de inscrição de atletas já ter expirado, Daniel Alves tem a meta de jogar a Copa do Mundo de 2022 no Catar pela seleção brasileira e o trabalho com o técnico e amigo Xavi Hernández pode dar a vaga ao lateral direito disputar seu último mundial na carreira e tentar o hexacampeonato.

As conquistas de Daniel Alves na carreira

Daniel Alves é o maior campeão da história do futebol com 41 taças conquistadas como profissional. A maior parte deles foi levantada pelo Barcelona com 23 taças e outros quatro canecos foram vencidos na seleção brasileira. Os principais títulos de Dani Alves foram o tricampeonato Mundial de Clubes, tricampeonato da Liga dos Campeões, duas Ligas Europa e nove ligas nacionais. Em 2021 foram dois títulos, o Campeonato Paulista e as Olimpíadas de Tóquio.

Tópicos


Mais notícias