Jogadores

Sai Agüero, entra Daniel Alves: o verdadeiro motivo do Barcelona pagar o mesmo salário para craque brasileiro em sua volta com Xavi no comando

Daniel Alves fica cada vez mais próximo de voltar ao Barcelona com apoio de Xavi em troca surpreendente

Por Romario Paz

Daniel Alves fica cada vez mais próximo de voltar ao Barcelona com apoio de Xavi em troca surpreendente
Daniel Alves fica cada vez mais próximo de voltar ao Barcelona com apoio de Xavi em troca surpreendente
Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves está perto de arrumar as malas para voltar ao Barcelona. Sem clube desde setembro, o lateral direito de 38 anos já teria o aval de Xavi Hernández, novo técnico do Barcelona, e do presidente Joan Laporta. A chegada do brasileiro à Catalunha poderia ser agilizada caso a La Liga permita sua inscrição, e para substituir a experiência de Sergio Agüero, após o atacante ter um problema cardíaco que pode aposentá-lo precocemente.

A chegada de Xavi ao comando do Barcelona deu novas esperanças ao Barcelona que vive tempos difíceis há alguns anos e principalmente após a saída de Lionel Messi. Xavi é o quinto jogador com quem Daniel Alves mais jogou em sua carreira e a intimidade entre os dois é tanta que seria possível o Barcelona quebrar o pacto de rejuvenescer o elenco para que o lateral de 38 anos possa voltar ao clube catalão e seguir sua carreira com salário menor que no São Paulo.

E para voltar ao clube da Catalunha, Daniel Alves romperia seu “acordo verbal” com o Athletico-PR, o clube que mais se aproximou de sua contratação após sair do São Paulo em setembro, mas os valores não foram acertados. Dani Alves pediria cerca de R$ 1 milhão por mês para fechar com o novo clube, algo fora da realidade do Furacão que é finalista da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

As conquistas de Daniel Alves na carreira

Daniel Alves é o maior campeão da história do futebol com 41 taças conquistadas como profissional. A maior parte deles foi levantada pelo Barcelona com 23 taças e outros quatro canecos foram vencidos na seleção brasileira. Os principais títulos de Dani Alves foram o tricampeonato Mundial de Clubes, tricampeonato da Liga dos Campeões, duas Ligas Europa e nove ligas nacionais. Em 2021 foram dois títulos, o Campeonato Paulista e as Olimpíadas de Tóquio.


Mais notícias