Brasileiros pelo Mundo

Os títulos de Neymar, da Seleção Brasileira: quantos lhe faltam para superar Pelé?

Neymar quer faturar mais um caneco pela Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Neymar quer faturar mais um caneco pela Seleção Brasileira
Neymar quer faturar mais um caneco pela Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

Dois jogos, duas vitórias, sete gols marcados e nenhum gol sofrido, além da liderança isolada do grupo B da Copa América 2021 com seis pontos. Este é o aproveitamento da Seleção Brasileira no maior torneio de seleções da América do Sul, conquistado diante de Venezuela e Peru nas duas rodadas iniciais e que colocam mais uma vez o Brasil como favorito ao título continental.

E quem persegue esse título que seria inédito em sua carreira é Neymar, que disputa sua quarta Copa América na carreira e não esteve presente na conquista de 2019 após ter se envolvido em um escândalo sexual na época do torneio. Mas ainda sim sua vontade é ter mais um troféu com a Seleção Brasileira principal, já que conquistou apenas a Copa das Confederações de 2013, bem menos do que Pelé, que conquistou três Copas do Mundo em 1958, 1962 e 1970.

Em toda a carreira profissional, Neymar faturou 24 títulos, a maioria pelo Paris Saint-Germain por onde conquistou nove taças. Pelé somou em toda sua vida 28 títulos, sendo 24 apenas pelo Santos, ou seja, Neymar está a quatro títulos de Pelé na carreira e a dois pela Seleção Brasileira, mas a o peso e a cobiça pela Copa do Mundo contam muito para o grande craque do futebol brasileiro atual, Neymar.

E na disputa de artilharia, quem ganha: Neymar ou Pelé?

Exímios jogadores e goleadores acima da média, Neymar soma nove artilharias ao longo de sua carreira, a principal na Liga dos Campeões de 2014/2015, enquanto Pelé foi artilheiro por 19 vezes em sua vida, a mais importante nos Mundiais de Clubes de 1962 e 1963 e na Copa Libertadores da América de 1965.

Tópicos


Mais notícias